Ações do Movimento Maio Amarelo 2020 são adiadas para setembro

No intuito de atender as orientações do Ministério da Saúde referente ao COVID19, a coordenação do Movimento Maio Amarelo, juntamente com a direção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), decidiram a transferência das ações presenciais (ou de campo) de maio para setembro de 2020.

O Movimento Maio Amarelo tem como principal característica mobilizar a sociedade, sendo que as vias e rodovias de todo o país têm sido o grande “palco” das ações desenvolvidas pela sociedade durante o mês de maio. Vale destacar ainda que um dos principais aliados do movimento nos últimos anos, a mídia, atualmente está totalmente focada na cobertura relevante da pandemia do coronavírus.

Realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre (caminhadas/blitz/palestras/ seminários/etc) será inconcebível nesse momento, uma vez que o chamamento nacional é para que a sociedade faça o isolamento social, visando a redução do contágio.

Ressaltamos que estamos desenvolvendo alguns materiais para o mês de maio, 100% focado em mídias sociais e produzidos totalmente em home-office. Acompanhe as redes sociais do Movimento Maio Amarelo que brevemente estarão todas lá.

Estamos certos de que em setembro, com o momento atual já administrado e com a experiência adquirida com esta mobilização social, estaremos ainda mais fortalecidos para, junto com as entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), levarmos o movimento às ruas.

Certos de termos tomado a melhor decisão, contamos com o apoio de todos para em setembro/2020 fazermos juntos um grande “MAIO AMARELO”.

O tema do Movimento para esse ano já está definido: “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”.


Fonte: Site Maio Amarelo / Coordenação do Movimento MAIO AMARELO

euapoio@maioamarelo.com