Conheça a nova área de Estudos Técnicos do Portal das Estatísticas da CNseg

O Portal das Estatísticas da CNseg, que reúne estatísticas consolidadas do mercado segurador, com o objetivo de auxiliar a gestão das empresas associadas às Federações que formam a CNseg, conta agora com uma nova área: a de Estudos Técnicos.

Nessa área, estão reunidos estudos desenvolvidos pela Comissão de Inteligência de Mercado (CIM) da CNseg sobre temas estratégicos para o mercado segurador, fornecendo aos seus profissionais subsídios para avaliação das tendências do setor.

O Portal das Estatísticas da CNseg, que também pode ser acessado pelo Portal da CNseg, é restrito aos colaboradores das empresas associadas. Seu acesso pode ser solicitado diretamente pelo usuário máster da própria empresa ou pelo e-mail estatisticas@cnseg.org.br.

Confira abaixo a descrição dos estudos técnicos disponíveis:

>Como as novas gerações se relacionam com os produtos de seguros? - Este estudo tem por objetivo desenvolver análises sobre o perfil das novas gerações de consumidores e como eles se relacionam com seguros originando possíveis novos modelos de negócio.

>Público Sênior - Oportunidades e desafios para o Mercado Segurador - Este estudo traz um mapeamento do público sênior sob os aspectos demográficos, renda, saúde, tecnologia, consumo, lazer e entrenimento, e também destaca algumas oportunidades para criação de novos produtos pelo setor segurador para essas pessoas que não podem ser consideradas coadjuvantes na sociedade contemporânea.

>Panorama Digital do Setor Segurador - Uma visão das próprias empresas do setor - Este estudo tem o objetivo de compreender o conceito da Transformação Digital e identificar o panorama de desenvolvimento das empresas do setor segurador brasileiro no que tange ao tema, sob a perspectiva das próprias empresas.

>Estruturação de dados - O presente estudo tem como objetivo avaliar e propor a melhor variável (métrica) que possibilite o mapeamento e divulgação de medidas de market share entre as empresas que compõem o setor segurador, criando, assim, um ranking comum para o setor segurador.

>Benchmark em Experiência do Cliente - Este estudo visa buscar inspirações para o desenho de uma jornada ideal para os clientes do setor segurador, pelo conhecimento de boas práticas em experiência do cliente a partir da realização de benchmark com empresas de diversos segmentos da economia nacional.

Fonte: CNseg Online.