Chubb destina US$ 10 milhões para projetos de apoio em respostas a pandemia

NOVA YORK, 5 de abril de 2020 - A Chubb anunciou hoje que está destinando US$ 10 milhões para apoiar projetos de assistência aos afetados pela pandemia em todo o mundo. O apoio será destinado a pessoas e programas que prestam serviços de emergência as comunidades mais vulneráveis financeiramente e que foram mais afetados pela pandemia.

A Chubb atuará com várias organizações aliadas nos Estados Unidos e em outros países para disponibilizar imediatamente, recursos essenciais nas áreas que enfrentam as maiores necessidades. Isso inclui organizações que fornecem equipamentos e suprimentos médicos de emergência para unidades de saúde e estoque de alimentos para apoiar aqueles que ficaram desempregados, devido a evolução da pandemia. O financiamento será feito pela Chubb Charitable Foundation.

Em paralelo, a empresa anunciou que não estão previstas demissões de funcionários em meio à crise de saúde pandêmica do COVID-19.

"Estamos comprometidos em apoiar as pessoas, as empresas e as comunidades mais impactadas por essa crise global", disse Evan G. Greenberg, presidente e CEO da Chubb. “Nosso compromisso de US$ 10 milhões será somado aos esforços urgentes necessários para atender às necessidades de saúde e nutrição das pessoas mais afetadas. Com relação à nossa promessa de não dispensar nenhum colaborador, queremos que nossos 33.000 colaboradores em todo o mundo tenham a certeza de que seus empregos estão seguros neste momento difícil. Dada toda a incerteza que existe no mundo, emprego e benefícios são algo que meus colegas não terão que se preocupar no momento”.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora mundial de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto. Com operações em 54 países, a Chubb oferece seguros corporativos e individuais de propriedade e responsabilidade civil, acidentes pessoais e seguros de saúde suplementar, resseguros e seguros de vida a diversos grupos de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com percepção e disciplina, além de atender e pagar sinistros de forma justa e rápida. A Chubb também é reconhecida por sua ampla gama de produtos e serviços, extensa capacidade de distribuição, excepcional solidez financeira e operações locais no mundo todo. A Chubb Limited, empresa controladora da Chubb, está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE: CB) e integra o índice S&P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, Nova Iorque, Londres e outros locais. Informações adicionais podem ser encontradas em: Chubb.com/br