CEO da HDI Seguros destacou as principais perspectivas e tendências do mercado para corretores em Aracaju

O evento reuniu mais de 100 convidados e também contou com a presença do vice-presidente Comercial da seguradora, Flávio Rodrigues.

Na oportunidade, Riedel apresentou a palestra “Nova Frota Velha”, falou sobre as principais perspectivas e tendências do mercado de seguros brasileiro para os próximos anos e ainda comentou o atual momento do segmento de auto no país.

“A ideia foi realizar um bate-papo com muita transparência e honestidade. Estamos vivendo um momento importante da nossa economia, temos desafios relevantes para o ano inteiro e devemos prestar atenção às lições de casa, que nós, seguradores e corretores, precisamos fazer”, resumiu o executivo.

De acordo com o CEO da HDI Seguros, apesar de a economia começar a apresentar números positivos, ainda há um longo caminho a percorrer no segmento de automóvel.

“A recuperação vai depender do nosso trabalho, claro, aliado a alguns aspectos econômicos. O importante é conversarmos sobre o que podemos fazer e como devemos nos preparar para as oportunidades”, afirmou.

Presidente do Sincor-SE, Érico Melo saudou a presença do executivo em Aracaju: “Foi com grande satisfação que recebemos aqui o Murilo e o Flávio, da HDI, para falar sobre as perspectivas do mercado de seguros brasileiro.

É uma honra imensa recebê-los aqui. Não é todo dia que os corretores de seguros do Sergipe podem conversar de perto com o presidente e o vice-presidente de uma das maiores seguradoras do país”.

Na mesma linha, os corretores presentes elogiaram a atuação da seguradora no estado e exaltaram a palestra de Murilo Riedel. “A HDI é uma seguradora que oferece condições maravilhosas para nós e para os nossos clientes.

Então, vir aqui e ouvir de um grande conhecedor das tendências do nosso mercado é muito proveitoso. Saio deste evento com lições e aprendizados importantes, que vou levar para a minha empresa.

Nós, corretores, devemos nos adaptar à nova realidade, ao futuro. Um evento como esse é muito enriquecedor para a nossa categoria”, destacou Ygor Sydharta, da Sydharta Seguros.

“A HDI é uma seguradora que vem inovando bastante, mostrando que está atenta às mudanças do mercado. A palestra foi excelente para mostrar isso a todos os corretores do Sergipe, mostrar que o mercado de automóvel vem sofrendo uma grande mudança e nós precisamos inovar e ajustar as nossas carteiras.

Só tenho a agradecer a HDI por acreditar nos corretores de seguros”, completou Hudison de Vieira, da Cottar Seguros.

Fonte: CQCS