Notícias - Setembro de 2009

1 2 3

Vendas de seguro sobem até agosto, acompanhando desempenho das montadoras

Tanto os prêmios quanto os sinistros retidos no ramo do seguro de automóveis subiram nos oito primeiros meses do ano, segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

Microsseguro pode impulsionar Seguros de Pessoas

Eleita recentemente para o biênio 2009/2011, a nova Diretoria do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro - CVG-RJ, que tem à frente o presidente Lucio Marques, se reuniu com jornalistas nesta terça-feira, 29 de setembro, no restaurante Aspargus, no Centro do Rio de Janeiro.

Corretoras prestigiam evento

Aproximadamente 500 mulheres lotaram o teatro do CIEE, em Porto Alegre, na última sexta-feira (25) para assistir às palestras do 6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros.

UNICS BRASIL elege Diretoria para o quadriênio 2010, 2013

No dia 21 de setembro, em Assembléia Ordinária, foi eleita por unanimidade dos cooperados presentes a diretoria da UNICS BRASIL (1ª Cooperativa Corretora de Seguros do Brasil), para o quadriênio 2010, 2013, assim composta: Presidente - Marcos Corso Pozza, Diretor Administrativo - Pedro Raineri dos Santos Reis, Diretor Financeiro - Sólon Álvares Galant e Diretora de Marketing - Jacira Giazzon.

Escola Nacional de Seguros está entre expositoras da XV Exposeg

A Escola Nacional de Seguros será uma das 21 expositoras da XV Exposeg, evento que ocorrerá simultaneamente ao XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

CNSeg e Sindicato das Seguradoras do RJ/ES assinam protocolo de intenções com Ministério

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) e Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro assinaram na última sexta-feira, dia 25, protocolo de intenções com o Ministério do Meio Ambiente para a promoção de diversas ações ambientais.

Especialistas reuniram-se para debater controles internos

A cada edição do Seminário de Controles Internos, realizado pela Escola Nacional de Seguros, em parceria com a CNSeg, é registrado um número maior de participantes.

Aula magna debateu desafios dos gestores

A aula inaugural da segunda turma do MBA Executivo em Seguros e Resseguro, em São Paulo, aconteceu na última segunda-feira, 21 de setembro.

Revista Reactions divulga os melhores do ano

Várias seguradoras, resseguradoras e executivos comemoraram a premiação da revista Reactions Global Awards, durante jantar no Cipriani, em Nova York, no último dia 24.

Valor de mercado já pode ser apurado por meio eletrônico

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) alterou a Circular 269/04, que consolida as regras e critérios complementares de funcionamento e de operação dos contratos de seguros de automóveis.

Confira a programação do workshop de Certificação Digital

A CNSeg divulgou a programação do Workshop de Certificação Digital, que será realizado no dia 30 de setembro no Rio de Janeiro e no dia 1º de outubro em São Paulo.

Escola dá desconto de 20% em publicações adquiridas por corretor e securitário

A Escola Nacional de Seguros informou que todas as suas publicações poderão ser adquiridas com 20% de desconto por corretores e securitários durante o mês de outubro, quando são comemorados o Dia dos Corretores de Seguros (12 de outubro) e o Dia dos Securitários (19 de outubro).

Cliente de baixa renda é alvo das seguradoras

O crescente interesse da população de baixa renda por produtos de seguros faz instituições financeiras e companhias de seguros buscar estratégias diferentes para alcançar essas camadas sociais.

XVI Congresso Nacional dos Corretores de Seguros debate ?Ética no trabalho?

Neste ano, a cidade de Florianópolis–SC irá sediar o XVI Congresso Nacional dos Corretores de Seguros durante os dias 9, 10 e 11 de Outubro.

Consultoria internacional promove debate sobre gestão de riscos em seguros

Consultoria multinacional de negócios, tecnologia da informação e outsourcing, a everis promove em sua sede, no próximo dia 30 de setembro, um debate sobre gestão de riscos no mercado segurador.

Conferência da IMIA, em Istambul, terá representante do Brasil

A Conferência anual da Associação Internacional de Seguradoras de Riscos de Engenharia (IMIA), que acontecerá em Istambul, de 26 a 30 de setembro, vai contar com apenas um palestrante da América do Sul, a cargo do diretor de Grandes Riscos da Allianz Seguros, Ângelo Colombo, que também é líder técnico da IMIA.

SindsegSC conscientiza população na Semana Nacional do Trânsito

“A melhor maneira de um cidadão se comportar no trânsito é com consciência” A Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, tem como foco o trânsito seguro.

Nota defende seguro para o trigo

A cadeia do trigo encaminhou nesta semana ao Banco Central, aos ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e à Federação Nacional das Seguradoras nota técnica solicitando a adoção de medidas emergenciais para atender os pedidos de sinistros no seguro agrícola e Proagro.

6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros: não há mais vagas

A comissão organizadora do 6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros comunica que as 500 vagas existentes para o 6º Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros foram esgotadas na sexta-feira (17/9).

Balanço financeiro

O novo presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), eleito no dia 8 de setembro em cerimônia no Copacabana Palace, para o biênio 2009/2011, Lucio Marques, vai fazer um balanço do segmento de Pessoas no Brasil no próximo dia 29, no restaurante Aspargus, em encontro com a imprensa.

Fenaseg muda

A Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) vai trocar de comando depois de 18 anos.

Importância do corretor

Segundo o calendário brasileiro, no dia 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Idoso.

Prêmio Cobertura 2009

Estão abertas as inscrições para o XII Prêmio Cobertura - Performance 2009, uma realização da Revista Cobertura - Mercado de Seguros.

Espetáculos abrem o XVI Congresso para Corretores

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a cidade de Florianópolis-SC sedia o XVI Congresso Nacional dos Corretores de Seguro.

Julio Cezar Pauzeiro ministra palestra na Funenseg em Campinas

“A crise mundial: Tendências e oportunidades no mercado de seguros brasileiro” é o tema que será tratado no evento do próximo dia 29.

Seguro de Automóveis fatura R$ 8,1 bilhões no primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano o ramo de seguro de Automóveis – o mais comercializado do setor – faturou R$ 8,1 bilhões no Brasil.

Palestra sobre resseguro no Brasil provocou grande interesse nos EUA

O mercado brasileiro está, mais do que nunca, despertando grande interesse no exterior.

Inscrições abertas para curso que forma corretores

Estão abertas até o dia 23 de outubro as inscrições para os Exames para Habilitação de Corretores de Seguros.

Brasil recebe conferência internacional de supervisores de seguros

O Brasil será o anfitrião da 16ª edição da Conferência Anual da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS), que acontece entre os dias 21 e 24 de outubro no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Palestras com foco na corretagem

Estão agendadas para esta semana quatro palestras voltadas para a atuação dos corretores de seguros.

Diretores da Escola Nacional de Seguros palestrarão em eventos

Os diretores da Escola Nacional de Seguros, Nelson Le Cocq (Ensino e Produtos) e Claudio Contador (Pesquisa e Desenvolvimento), participarão como palestrantes em dois importantes eventos, que serão realizados nas próximas semanas.

Aulas de Resseguro em Recife

Identificar e analisar os conceitos e as características do Resseguro, visando ao domínio dos fundamentos operacionais e tendo por base as características gerais do contrato e as especificidades das suas cláusulas.

Cursos a distância continuam disponíveis

Melhor opção para quem mora em cidades onde a Escola Nacional de Seguros não mantém unidade regional ou para aqueles que não dispõem de tempo para estudo presencial, os cursos a distância ainda estão com inscrições abertas.

Corretores são habilitados em Petrópolis

Na quinta-feira passada, dia 17 de setembro, os alunos da primeira turma do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, participaram da cerimônia de formatura, no Hotel Casablanca.

Primeira edição do "Resseguro On Line" chega ao mercado este mês

O escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial lança este mês a primeira edição de seu periódico on line na área de resseguros.

População e seguros

Pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) afirma que, mesmo respondendo por 85% da população do País, somente 20% das pessoas pertencentes às classes C, D ou E possuem algum tipo de seguro.

Número de participantes no mercado brasileiro de previdência privada cresce a cada ano

Há pouco mais de 8 milhões de participantes no mercado brasileiro de previdência privada e o número cresce a cada ano, inclusive entre as empresas.

Clube dos Corretores do Rio de Janeiro promove evento de sucesso

Com o apoio da Aconseg-RJ, Associação dos Corretores da Baixada Fluminense e Funenseg, o Primeiro Debate - Rio Seguros: Reflexões Estratégicas para 2010 é marco de retomada e êxito.

Palestra com advogada especializada na área reúne 170 profissionais

A palestra “Os Elementos da Fraude e seus Impactos no Mercado Segurador”, promovida pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina -  SindsegSC  e pelo Grupo de Trabalho de Florianópolis, reuniu 170 profissionais do mercado segurador.

Semana Nacional do Trânsito começa hoje e Detrans promovem ações de conscientização

Com o tema Educação no Trânsito, começa hoje, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito em todo o País.

1 2 3