Notícias - Outubro de 2012

1 2 3 4 5

Confira o material apresentado pelo Comandante Heitor Roberto Filho no Diretor Sem Fronteiras

Apresentação teve como tema segurança, primeiros socorros e estatísticas locais

São Paulo anuncia cursos e workshops

“Esta é uma das últimas oportunidades de qualificação que os profissionais da capital terão esse ano”, alerta Sonia Regina Ribas da Costa, gerente de Ensino Técnico da Unidade Regional São Paulo.

Segurança é tema do Diretor Sem Fronteiras em Joinville

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 29, e teve a participação do Comandante Heitor Roberto Filho

Mongeral Aegon estreia nova logomarca

A Mongeral Aegon estreia sua nova marca no mercado, criada para refletir o atual momento vivido pela companhia e realçar as mudanças pelas quais a empresa passa nos últimos anos, com destaque para a adoção de práticas sustentáveis

Decreto permite parcelamento do seguro Dpvat

Decreto publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial da União, permite o pagamento parcelado do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).

Centros Automotivos Porto Seguro oferecem revisão pré-feriado

Porto Seguro incentiva segurados de Auto a fazerem a revisão de seus veículos antes de viajar nos feriadões de novembro. Para isso, oferece serviços diversos em mais de 150 Centros Automotivos próprios, espalhados por todo o País.

Tokio Marine lança seguro fiança para locações

Produto garante maior segurança aos proprietários, independência para locatários e bons negócios para Corretores

29ª Oktoberfest recebeu mais de 580 mil visitantes em 19 dias

O público da 29ª Oktoberfest superou em 4,3% o número de visitantes da festa de 2011. Um total de 588.178 pessoas visitou os pavilhões da Vila Germânica nos 19 dias do evento este ano, consumindo mais de 652 mil litros de chope e cervejas.

Susep mapeia venda de seguros piratas em todo país

Autarquia identificou 277 associações e cooperativas que atuam de forma irregular

Tokio Marine cria seguro de fiança locatícia para empresas, expatriados e funcionários

Tokio Marine Locação, seguro que dispõe de até seis tipos de coberturas, da opção básica até garantias mais completas, com diferenciais exclusivos como apólice digital, especialidade técnica e taxas diferenciadas, para proporcionar aos corretores uma cotação mais ágil e uma oferta sob medida para as necessidades de seus clientes.

Artigo: Um número espantoso

No primeiro semestre, a Seguradora Líder pagou 29.770 indenizações por mortes decorrentes de acidentes de trânsito. No ano, número pode chegar a 60 mil mortos.

Estudo aponta ritmo ascendente de idosos entre os segurados

O número de beneficiários de planos de saúde com 60 anos ou mais cresceu 2,9% entre junho de 2011 e igual mês de 2012, conforme aponta levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) em sua ‘Nota de Acompanhamento do Caderno de Informações da Saúde Suplementar’, elaborada trimestralmente.

Mercado projeta inflação pelo IPCA maior neste ano: de 5,44%

Pela 15ª semana consecutiva, analistas do mercado financeiro elevaram a expectativa de inflação para este ano.

Indústria mundial de energia convive com grandes sinistros desde 2005

A indústria global de power & utilities (geração, transmissão e distribuição) continua a ver um aumento constante no número de grandes sinistros desde 2005, colocando pressão tanto sobre a oferta global de energia em um momento de crescente demanda, quanto sobre o futuro da própria indústria, segundo relatório da Marsh intitulado “The Impact of Large Losses in the Global Power Industry”.

Sinistros de Auto são atendidos com leva e traz e aviso on-line de danos aos vidros

Segurados Auto da Porto Seguro na Grande São Paulo contam com o serviço de “Leva e Traz” para o transporte de veículos sinistrados, desde que o aviso seja feito pela internet, no “Sinistro Online”.

Bradesco Seguros apoia lançamento de livro de "Manual Póvoas- história de uma vida"

Manual Sebastião Soares Povoas foi um dos principais nomes a defenderem a propagação de uma “cultura do seguro” no Brasil e em Portugal

Edital de Convocação - Assembleia Geral Ordinária

Edital de Convocação – Assembléia Geral Ordinária: Veiculado no Jornal de Santa Catarina – Blumenau - Segunda-feira – 29 de Outubro de 2012

Allianz figura entre líderes do setor no indicador de sustentabilidade da Dow Jones

A Allianz figura não só entre os líderes de sustentabilidade do setor segurador no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Indexes) mais uma vez, como marcou nova pontuação na apuração do indicador.

Inscrições para Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga superam expectativas

A Gerência Executiva já analisou os trabalhos e ficou satisfeita com a qualidade técnica dos projetos enviados. A partir de novembro, os cases passarão pelo crivo da Comissão Julgadora.

Mongeral Aegon capta 4,7 mil itens para doação em campanha pelo Dia das Crianças

A iniciativa, que contou com doações feitas pelos colaboradores e familiares desde o início de outubro, que beneficiou cerca de 800 crianças das cidades em que a seguradora está presente.

Serviço de “Leva e Traz” da Porto Seguro está disponível a segurados da Grande São Paulo

O Porto Seguro Auto oferece aos segurados da Grande São Paulo o serviço de “Leva e Traz” de veículos para a execução de reparos, em casos de sinistros de colisões, roubo, incêndio e enchente.

Zurich Seguros apresenta cobertura especial para cirurgia

A Zurich lança a Indenização Especial para Cirurgia, que cobre procedimentos cirúrgicos e permite ao segurado desfrutar em vida dos benefícios.

Polícias de Joinville e Curitiba encontram desmanche no Norte do Estado

Investigação durou cerca de um mês e dois homens foram detidos

Bradesco Seguros fatura Prêmio Top of Mind pela 11ª vez consecutiva

Foi a 11ª vez consecutiva que o grupo faturou a premiação concedida anualmente às marcas mais lembradas pelo consumidor, com base em levantamento realizado em todo o País pelo Instituto Datafolha.

Volte Seguro no último final de semana da Oktoberfest!

Festa que contou com a campanha de conscientização do SindsegSC termina dia 28

Sustentabilidade e números de sucesso: o mercado nacional na Revista SindsegSC

Segunda edição da Revista pode ser lida na íntegra pelo portal SindsegSC

Inscrições para o Painel Mudanças Climáticas podem ser feitas pelo portal SindsegSC!

Evento acontece em Florianópolis no dia 19 de novembro e possui inscrições gratuitas pelo portal

IPI prorrogado favorece vendas de seguro de auto até dezembro

A decisão da presidente Dilma Rousseff de prorrogar as alíquotas menores do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos até 31 de dezembro deste ano deve favorecer também a venda de seguro de automóvel neste último trimestre do ano.

Seguro pirata é uma bomba-relógio que lesa consumidores aos poucos

Um recado claro emanou do seminário “Programas de Proteção Automotiva – É seguro?”, realizado pela CNseg e pela Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira: as pessoas que recorrem ao seguro pirata estão na iminência de serem lesadas, porque não há qualquer garantia de que irão receber as indenizações prometidas pela já bilionária e marginal indústria de cooperativas e associações de proteção automotiva.

Parceria amplia Amigo do Seguro

A Escola Nacional de Seguros e o Instituto Techmail firmaram convênio para unir seus programas de inclusão social e capacitação profissional, Amigo do Seguro e Curso de Aprendizagem em Seguros, respectivamente.

Tokio Marine promove Campanha Super Cotação Empresarial

Promoção é válida para os Produtos Tokio Marine Empresarial Varejo e Médias Empresas

Zurich Seguros fecha parceria com Corinthians e lança seguro "A Sorte é Fiel"

Ao adquirir o Seguro de Acidentes Pessoais, o segurado concorre a sorteios mensais no valor de R$ 50 mil.

Criciúma recebe o Diretor Sem Fronteiras

Evento aconteceu nesta segunda-feira, 22, e teve a presença do advogado Dr. Sérgio Alexandre Sodré

Palestra lança MBA em Seguros e Resseguro em Curitiba

Curitiba receberá, pela primeira vez, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro, oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros.

Superintendente da CNseg critica decisão do governo argentino

O superintendente de Regulação da CNseg, Alexandre Leal Neto, criticou a decisão do governo argentino de determinar o direcionamento obrigatório de parte dos ativos das seguradoras e resseguradoras presentes naquele país.

Resultado preliminar do IDSS está disponível para consultas no site da ANS

O resultado preliminar do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) ano-base 2011 está disponível para consulta pelas operadoras de saúde.

Governo argentino interfere na gestão de ativos de seguradoras e resseguradoras

Uma forte interferência na gestão dos ativos das seguradoras está em curso na Argentina. Por meio de decreto, o governo argentino decidiu que parte dos recursos das provisões das seguradoras serão aplicados no setor produtivo e de infraestrutura do país.

Confiança Seguros foca nova estratégia com corretores em 2012

Nosso compromisso é estarmos muito mais próximos dos parceiros para gerar novas e boas oportunidades aos corretores”, diz o gestor comercial, Jack Pogorelsky.

Serviços Avulsos da Porto Seguro agora disponíveis em Belo Horizonte

Para melhor atender às crescentes solicitações de serviços feitas pelos segurados e, ao mesmo tempo, aos não clientes que também desejam contar com o atendimento da Companhia na prestação de serviços, a Porto Seguro lança em Belo Horizonte o “Serviços Avulsos da Porto Seguro”, modalidade na qual os serviços são contratados à parte, sempre que houver necessidade.

Bradesco Seguros projeta alta entre 15% e 18% em 2012

"Estamos crescendo acima de 10% em todos os segmentos, como saúde e vida. Em capitalização, mais de 20%", disse Rossi, que participou do IV Enconseg - Encontro de Corretores do Estado do Rio de Janeiro.

1 2 3 4 5