Notícias - Novembro de 2012

1 2 3 4

Susep impede associação de vender seguros piratas.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) obteve junto à Justiça Federal de Minas Gerais, mais uma vitória contra o mercado marginal de seguros.

Porto Seguro apresenta novas bicicletas dobráveis e elétricas

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br/bikes) lançou a "Felisa Lithium", segunda geração da bicicleta elétrica da Companhia, lançada em 2008; e a bike "Trânsito+gentil" dobrável, inspirada no movimento que promove a prática da gentileza no trânsito.

Administra​ção é a segunda formação mais desejada

Segundo estudo da Michel Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo, associada ao PageGroup, das 1.000 oportunidades abertas no site brasileiro da consultoria em outubro, 24% buscavam profissionais com diploma na área de Administração de Empresas.

Confira o material utilizado nas cinco edições do Painel Mudanças Climáticas

Apresentações do professor Juarês Aumond estão disponíveis no Portal SindsegSC

SulAmérica Seguros participa da edição gaúcha da Expo Money

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos participa, pela primeira vez, da edição gaúcha da maior feira de investimentos da América Latina, a Expo Money, nesta quinta-feira, 29.

Mongeral Aegon incentiva funcionários a correr

No próximo domingo, dia 2 de dezembro, os profissionais da Mongeral Aegon vão trocar a roupa do dia a dia do trabalho por uma de corrida para participar do Circuito das Estações no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Cursos a distância seguem com inscrições abertas

São seis opções: Contabilidade Aplicada ao Seguro, Princípios Básicos de Resseguro, Seguro de Responsabilidade Civil Geral, Básico de Seguros, Seguro Garantia e Saúde Suplementar – Fundamentos Técnicos e Comercialização.

Reynaldo Gianecchini aparece pela primeira vez em campanha ao lado da mãe

Ator traz Dona Heloisa para protagonizar, ao seu lado, peças para TV e de mídia impressa do Banco do Brasil Seguros, empresa do GRUPO BB e MAPFRE.

IGP-M tem queda de 0,03% em novembro

Caiu 0,03% o índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) em novembro, após variação positiva de 0,02% em outubro.

Confiança Seguros oferece serviço diferenciado para clientes CONFI Vida

Com projeção de 25% de incremento nas vendas do seguro de vida para 2012, a Confiança Seguros acaba de reformular o produto CONFI Vida, aderindo a um serviço inédito - o Atendimento Odontológico de Emergência.

Capitalização: começa audiência pública de minuta de resolução sobre capital de risco baseado

Os interessados poderão encaminhar, em até 10 dias a partir da data de publicação deste edital, comentários e sugestões, via mensagem eletrônica dirigida ao endereço cgsoa. rj@susep.gov.br, devendo ser utilizado quadro padronizado específico, disponível na página da Susep na Internet

Fórum da Longevidade Bradesco Seguros discute oportunidades e desafios do envelhecimento no Brasil

O VII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros reuniu cerca de 700 participantes e discutiu os impactos do envelhecimento populacional na economia.

Estudo da CNseg propõe classificação de seguradoras por porte econômico

A aplicação de exigências regulatórias proporcionais à natureza, escala, complexidade e riscos das seguradoras devem estar em linha com o princípio da proporcionalidade, preconiza o IAIS (International Association of Insirance Supervisor).

ANS acompanha resolução de conflitos por meio de mensagem eletrônica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou esta semana o envio de mensagem eletrônica aos beneficiários de planos de saúde que encaminharam reclamações pelos canais de atendimento da Agência.

Conferência do Clima discute emissão de gases de efeito estufa em Doha

A 18º Conferência das Partes (COP, sigla em inglês), encontro anual entre os países membros da Convenção Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, sigla em inglês), está sendo realizada em Doha, Qatar, de 26 até 07 de dezembro.

Grupo BB e MAPFRE patrocina a 1ª edição do City Walk

Iniciativa chega à cidade de São Paulo com o objetivo de reforçar a importância do cuidado com a saúde e realização de exercícios físicos

Seguro de riscos de engenharia da Zurich Seguros é premiado em evento em SP

Zurich Seguros é eleita a melhor seguradora na Categoria Melhor Performance Econômico-Financeira na carteira de Riscos de Engenharia.

Grupo BB e MAPFRE ganha Prêmio Cobertura 2012 em duas categorias

Companhia é contemplada pelos bons resultados das carteiras de Vida e Grandes Riscos

Comissão especial promove nova audiência pública do PL 3555/04

A comissão especial que analisa o projeto de lei (PL 3555/04) que define as normas gerais de contrato de seguro privado promove mais uma audiência pública hoje.

Golpistas usam cada vez mais nome do CNSP em fraudes contra consumidor

Mais um tipo de golpe está em andamento no mercado de seguros, informa a Susep. Desta vez, as quadrilhas utilizam o nome do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) para tentar ludibriar as pessoas mais crédulas.

Operadoras vão ter salto com gastos em virtude do envelhecimento, prevê Iess

Um salto nos gastos das operadoras de saúde suplementar é esperado como consequência do envelhecimento da população brasileira. A previsão é de estudo realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar

Mapfre recebe autorização para elevar capital social em R$ 130 milhões

A Susep aprovou as principais mudanças solicitadas por acionistas da Mapfre Vera Cruz Seguradora, com sede social na cidade de São Paulo – SP, incluindo-se aí destituição e eleição de diretores; mudanças da denominação social- agora para Mapfre Seguro Gerais S.A

Tokio Marine inaugura sucursal em linha com planos de expansão na Região Sul

Para oferecer mais agilidade e comodidade para clientes, corretores e parceiros, além de ampliar as oportunidades de negócio e fortalecer suas ações na Região Sul, a Tokio Marine Seguradora anunciou novo endereço de sua sucursal em Londrina, no Paraná.

Susep coloca em audiência pública circular que institui Teste de Adequação de Passivos

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decidiu colocar em consulta pública minuta de Circular Susep que institui o Teste de Adequação de Passivos para fins de elaboração das demonstrações financeiras e define regras e procedimentos para sua realização pelas sociedades seguradoras, entidades abertas de previdência complementar e resseguradores locais.

Consulta sobre Dpvat encerra prazo de recebimento de sugestões nesta terça-feira

As sugestões serão recebidas por meio de mensagem eletrônica dirigida ao endereço dirat.rj@susep.gov.br, utilizando-se quadro padronizado específico, disponível na página da Susep na Internet (http://www.susep. gov. br).

Tokio Marine patrocina III Workshop do Mercado de Seguros de Pernambuco

A Tokio Marine Seguradora patrocinou o III Workshop do Mercado de Seguros de Pernambuco, que foi realizado no dia 23 de novembro, na Ilha de Itamaracá - PE.

HDI Seguros participou do Dia Mundial em Memória às Vitimas de Trânsito em Curitiba

Para marcar a data, foram espalhados ao longo do trajeto da maratona — que passou pelos principais pontos da cidade — diversos guinchos com veículos acidentados, cedidos pelo Detran paranaense. A HDI Seguros colaborou cedendo dois desses guinchos.

Mercado reduz projeção de crescimento do PIB em 2012 e em 2013

A pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira, revela que a taxa Selic deverá permanecer no atual nível, de 7,25% ao ano, seu menor patamar da história, pelo menos até 2013.

Zurich Seguros está entre as finalistas do Prêmio Cobertura 2012

A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira, 26, quando serão conhecidos os trabalhos de seguradoras, corretoras e de empresas prestadoras de serviços no segmento de seguros.

Graduação mantém descontos para empresas

Boa notícia para quem ingressar no Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, atualmente com inscrições abertas para o vestibular no Rio de Janeiro e em São Paulo. Serão mantidos, em 2013, os descontos de até 20% no valor da mensalidade para estudantes de empresas conveniadas.

Confira as fotos do Painel Mudanças Climáticas

Registros do evento que aconteceu nesta segunda-feira (19) já estão disponíveis no portal SindsegSC

Setor de Combustíveis impulsiona a contratação de seguros para transportes

As empresas do setor de Combustíveis (postos e distribuidoras de gasolina, etanol, diesel, etc) estão entre as principais responsáveis pela contratação de seguro de Transportes, apontam dados da Porto Seguro (www.portoseguro.com.br). Cerca de 11% dos embarcadores (como também são chamadas as empresas que entregam suas cargas para transporte) segurados pela Companhia é deste segmento.

Diretor da Zurich Seguros assume vice-presidência da AAPSA

O diretor de Recursos Humanos da Zurich Seguros, Moisés Correia da Silva, acaba de assumir a vice-presidência de grupos da Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas (AAPSA) e também faz parte do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP)

Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga: estímulo ao desenvolvimento sustentável do setor

Falta pouco mais de uma semana para os jurados entregarem as avaliações dos trabalhos inscritos na 2ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros.

Consórcio liderado pela Momento vence concorrência para duplicar trecho da BR-470 entre Gaspar e Blumenau

Outros três lotes de ampliação da rodovia devem ser disputados este ano

Allianz Seguros tem arquibancada exclusiva no GP Brasil de F1TM

Durante a 41ª edição do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 TM, a Allianz Seguros terá uma arquibancada exclusiva para convidados. Os 500 lugares reservados estão localizados em frente aos boxes, próximos à largada.

Grupo BB e MAPFRE é destaque em cinco categorias do XII Prêmio ABT

A premiação, concedida pela Garrido Marketing, visa reconhecer as melhores práticas de atendimento ao cliente. A entrega dos troféus ocorreu no último dia 6/11 no Memorial da América Latina (SP).

Edital de Convocação - Registro de Chapas

Edital de Convocação - Registro de Chapas: Veiculado no Jornal de Santa Catarina - Blumenau/SC - Sexta-feira - 23 de Novembro de 2012

SindsegSC lança material sobre auxílio e assistência funeral

Flyer tem como tema as diferenças entre os dois serviços oferecidos

Ministérios da Fazenda e da Justiça participam de audiência pública sobre nova Lei Geral de Seguros

A necessidade de uma lei específica para os contratos de seguro foi mais uma vez debatida durante a audiência pública realizada nesta terça-feira, 20, na Câmara dos Deputados, pela Comissão Especial destinada a analisar o Projeto de Lei 3555/2004.

1 2 3 4