Apresentação

Divulgar e valorizar as instituições de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização. Representar os interesses das empresas do setor junto a todas as esferas da sociedade. Promover a conciliação de dissídios coletivos de trabalho e celebrar contratos. Estas são apenas algumas das atribuições do SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina.

Fundado sob a denominação de Comitê Mixto Paranaense e Santa Catharinense de Seguros, a entidade passou a ser denominada Sindicato em 5 de junho de 1990. Além das atribuições citadas, o SindsegSC também colabora com o Estado como órgão técnico e consultivo nas áreas de Seguros Privados, Resseguros, e de Capitalização, mantém serviços de consultoria e assessoria, desenvolve estudos técnicos e ações para a capacitação profissional no setor.

O SindsegSC é uma entidade de classe que representa e reúne as principais e mais expressivas seguradoras, que juntas comungam dos princípios éticos e dos valores voltados à livre iniciativa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico e da melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.

Visão: O SindsegSC tem como visão, ser reconhecido em seu ramo de atuação, gerar integração do setor de seguros com a sociedade, e promover princípios éticos e de valores voltados para o desenvolvimento econômico e social, resultando em qualidade nos serviços prestados.

Missão: O SindsegSC tem como missão representar os interesses das associadas (empresas de seguros privados, de resseguros e de capitalização), estimular o empreendedorismo, fomentar parcerias e promover ações comprometidas com a geração de valor, inteligência competitiva, fortalecimento e desenvolvimento do mercado de seguros.

João Amato - Presidente do SindsegSC