Campanhas sociais do SindsegSC são destaque na Revista Seguros em Foco

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras - foi destaque na revista Seguros em Foco. Produzida pelo jornalista Júlio Filho, a edição de setembro e outubro de 2016 contou com matéria sobre as ações do SindsegSC em prol da sociedade.

A publicação destaca a trajetória do Sindicato através de suas ações sociais, que teve início em 2007 com a “Campanha do Agasalho” e que durante cinco anos arrecadaram 57.524 peças de roupas.

Nos anos seguintes, de 2012 a 2014, foi a vez da “Campanha Higiene Pessoal”, que tinha o objetivo de arrecadar itens de higiene e também fornecer dicas de saúde, cuidados pessoais, sustentabilidade e diversos outros temas. Ao todo, durante seus três anos de realização, foram arrecadados 94.717 itens de higiene.

Em 2015, a Campanha “Retribua um Sorriso”, deu foco em proporcionar alegria e amor aos idosos dos asilos das cidades polos de Santa Catarina. A ideia da ação foi criada pelo presidente da entidade, Paulo Lückmann, e promoveu a doação dos bens mais preciosos, a alegria e o tempo.

“Ver o profissional de seguros, evoluindo com uma ação tão transformadora é muito mais do que enriquecedor. É quebrar paradigmas de gerações, de afetos e emoções.” relata o presidente.

No ano passado, foram visitados 34 asilos, que contaram com a participação de 91 profissionais de seguradoras e 65 corretores, que juntos visitaram 898 idosos. Em 2016, a campanha intitulou-se “Vivência de Amor”.

“É um momento único, que somente quem participa sabe o quanto é enriquecedor vivenciar um sorriso, um abraço, um olhar de um idoso”, destaca a gerente executiva da entidade, Siméia Heleodoro.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras