Novidades do SindsegSC

Notícias

Para mostrar tudo o que há de mais inovador na indústria de seguros e as possibilidades que os novos players do mercado estão construindo, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizou, no dia 14 de junho, a live “ENS Insurtech Trends”.

Transmitido ao vivo pelo canal da Escola no YouTube, o encontro destacou três iniciativas exclusivas desenvolvidas pela Instituição, voltadas para a inovação em seguros: a Certificação Avançada em Insurtechs, o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros e o Diretório das Insurtechs, oficialmente lançado na live.

1º Prêmio SUSEP de pesquisa em seguros continua com inscrições abertas

Trabalhos serão avaliados conforme originalidade, estruturação lógica e conteúdo

Secas no Sul do país, enchentes no Nordeste - Como as mudanças climáticas impactam o mercado segurador

Várias catástrofes climáticas vêm atingindo o país. Estados com históricos de seca vêm sofrendo com enchentes, bem como regiões com clima predominantemente úmido sofrem com as secas.

Gamificação em força de vendas rende prêmio à Liberty Seguros

Seguradora foi terceira colocada no Prêmio Cliente SA na categoria ‘Líder em Campanha Motivacional’

Nubank e Chubb Firmam Aliança Regional para Expandir Oferta de Seguros

Uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, Nubank avança para atender a todas as necessidades dos seus 53,9 milhões de clientes

Indenizações por conta da Covid-19 somam R$ 7 bilhões no setor de seguros

Apenas em 2021 foram pagos R$ 4,8 bilhões em indenizações

Seguro SURA tem novo Diretor Regional em São Paulo

Executivo atua na companhia há 15 anos

SulAmérica é patrocinadora da 4ª edição do ConsegNE

Depois de dois anos, a 4ª edição do Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho em João Pessoa

Aplicativo HDI Corretor ganha nova funcionalidade

A partir de agora, área financeira da ferramenta ficará mais completa

Allianz Seguros estreita relacionamento com parceiros de negócios no Conseg-NE

Evento ocorre nos dias 30 de junho e 1º de julho, em João Pessoa; companhia terá estande exclusivo e participará de paineis com grandes players do mercado

Ver mais notícias

Podcasts

Laço Amarelo SindsegSC: A vida é o nosso bem mais precioso

Você sabia que o álcool afeta nosso cérebro e consequentemente compromete a capacidade da pessoa de dirigir? Com o álcool no sangue temos a nossa capacidade de concentração e atenção reduzida. A sua vida e daqueles a sua volta valem mais do que um copo de álcool. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Direção e álcool não combinam

Existem pessoas que acreditam que o seu organismo está preparado para receber determinada quantidade de álcool sem que isso afete o seu tempo de resposta no trânsito. Porém, estudos ao redor do mundo mostram que não há uma quantidade de álcool que possa ser ingerida sem que torne a direção perigosa. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: Faça a sua parte para auxiliar na construção de um trânsito mais seguro

Apesar do distanciamento social por conta da covid-19 as mortes no trânsito continuaram a acontecer. Por este motivo deixamos o nosso alerta para quem insisti em praticar maus hábitos no trânsito. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba quais atitudes você pode tomar para ajudar na construção de um trânsito mais seguro.

Laço Amarelo SindsegSC: Se beber não dirija

Todos nós gostamos de comemorar não é mesmo? Não há problema nenhum nessa ação, porém ao escolher ingerir bebidas alcoólicas é preciso ser responsável e deixar o volante para quem não bebeu ou chamar um meio de transporte seguro. Só assim você vai garantir a sua segurança e a do próximo. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito deixe as distrações de lado

Quando estiver no trânsito preste atenção ao seu redor e deixe as distrações para depois. Esse simples cuidado faz muita diferença para a segurança no trânsito. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba porquê

Laço Amarelo SindsegSC: Siga as regras de trânsito!

Neste mês estamos buscando através de conteúdos diversos conscientizar as pessoas da importância de seguir as regras de trânsito. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba como garantir a sua segurança e do próximo.

Laço Amarelo SindsegSC: Você pode salvar vidas!

Você já parou para pensar que você pode salvar vidas? Tomando as decisões corretas no trânsito você garante a sua segurança e do próximo. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba mais!

Laço Amarelo SindsegSC: Siga as regras de trânsito

Em maio, dedicamos a nossa atenção a conscientizar as pessoas da importância de seguir as regras de trânsito e com isso proteger a todos nós. Vamos juntos fazer a nossa parte!

Laço Amarelo SindsegSC: Seja Solidário

Você pode sim ajudar quem precisa atravessar uma rua ou entrar num coletivo – seja solidário!

Laço Amarelo SindsegSC: Trânsito de Respeito

Ajudar quem vai de coletivo é fundamental para um trânsito de respeito. Segurança no trânsito.