Novidades do SindsegSC

Janeiro Branco debate saúde mental

Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19, a depressão também acaba atingindo mais pessoas

MetLife incentiva venda de seguro de vida para PMEs

MetLife aposta em produtos, condições comerciais e ferramentas digitais para incentivar a venda de seguro de vida para PMEs

Bradesco Seguros disponibiliza novos benefícios no Auto Correntista

Flexibilização na contratação e serviços diferenciados visam tornar o produto mais atrativo para correntistas do banco Bradesco

Riscos cibernéticos são principal ameaça global para empresas, aponta Allianz Risk Barometer 2022

Catástrofes naturais e mudanças climáticas têm subido significativamente nos rankings anuais

MAPFRE registra crescimento de 8% em prêmios no mundo em 2021

A MAPFRE divulgou na segunda-feira, 17, uma prévia de seu balanço global do ano passado, revelando informações sobre prêmios por regiões e unidades de negócios

Conheça a importância de um plano de carreira e como desenvolvê-lo

O plano de carreira deve conter todas as competências que os profissionais acreditam ser necessárias para cada posição hierárquica, juntamente com as expectativas da empresa em relação aos cargos

Presidente do SindsegSC Luciano Silveira assina o termo de posse

Mandato da Gestão 2022/2025 presidida por Luciano Vicente da Silveira, se estenderá até o dia 14/1/2025

Luciano Silveira realiza a primeira reunião diretiva da Gestão 2022/2025

A Reunião Ordinária de Diretoria foi realizada no dia dezessete de janeiro através da plataforma Microsoft Teams

SindsegSC encerra 2021 com doações de cestas básicas para o sul da Bahia

O projeto SOLIDASEG - Solidariedade e Proteção Para Todos, recebeu 62 cestas básicas do SindsegSC

Susep aprova Plano de Regulação de 2022

Planejamento busca simplificar a regulação do setor e reduzir o custo regulatório, além de adotar abordagem cada vez mais principiológica

Ver mais notícias

Podcasts

Laço Amarelo SindsegSC - O transporte de crianças em carros e motos

Hoje vamos falar de duas situações importantes para a segurança de quem você ama, o transporte de crianças em carros e motos. Desde Abril a regra para permanecia das crianças nas cadeirinhas mudou, agora só depois de completar 10 anos é que os pequenos podem transitar sem o assento de elevação. Já para quem vai de moto, a idade mínima para andar na garupa é também de 10 anos. E lembre, a criança precisa ter alcançado a pedaleira da moto com os dois pés, para dar equilíbrio e segurança a ela. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Mês de férias, vamos trazer somente boas lembranças

Neste podcast iremos propor um acordo. Mês de férias, mês de viagens, mês de descanso. Se você for viajar, vamos combinar de trazer somente boas lembranças? Não perca os próximos podcasts, que iremos falar sobre os riscos, para que você se proteja de todos eles. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - A importância de não usar o celular enquanto transitamos

Hoje vamos falar da importância de não usar o celular enquanto transitamos. É muito importante você entender que aquela mensagem, aquele telefonema é sempre menos importante do que sua segurança no trânsito. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - Você sabia que nosso cérebro só permite que tenhamos atenção em uma única situação por vez?

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre como funciona o nosso cérebro e porque precisamos esquecer de todas as funcionalidades do celular enquanto você está conduzindo um veículo ou mesmo caminhando. Nosso cérebro é considerado uma máquina perfeita e completa, porém ele só permite que tenhamos atenção em uma única situação por vez. Portanto se você for conduzir um veículo, pedalar ou caminhar, esqueça seu celular nesse período, dessa forma você estará se protegendo e contribuindo para um trânsito mais seguro para todos. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - O celular pode fazer varias coisas, menos te ajudar a prestar atenção no trânsito

O celular pode fazer varias coisas, menos te ajudar a prestar atenção no trânsito. Ao transitar seja de carro, a pé ou de bicicleta, deixe o celular no modo silencioso, somente assim você terá toda a sua atenção voltada para o trajeto que está fazendo. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - Comprometa-se com a sua segurança e não use o celular!

Nesse mês vamos falar um pouco sobre o que o celular não pode fazer, já que o que ele pode temos certeza que você já sabe muito bem, não é mesmo? Apesar de ser amplamente divulgado que ao transitar devo focar minha atenção no caminho e jamais me distrair falando ou mesmo enviando mensagens pelo celular, o que vemos por aí no transito, é que tanto condutores quanto pedestres estão o tempo todo usando o aparelho. Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC- Converse com conhecidos que cometem infrações no trânsito!

Para homenagear o Dia Mundial em memória das Vítimas do trânsito, vamos propor hoje uma ação. Se você conhece alguém que comete sistematicamente uma infração de trânsito, vá conversar com ela sobre a importância de mudar este comportamento, e passar a fazer o que é seguro!

Laço Amarelo SindsegSC - A importância de lembrar de quem já perdeu a vida no trânsito

Nesse mês estamos conversando sobre a importância de lembrar de quem já perdeu a vida em algum sinistro de trânsito. O terceiro domingo do mês de novembro é dedicado as homenagens às vítimas e também aos familiares delas. Esse momento nos traz uma série de reflexões. Para que possamos instalar uma cultura de paz no trânsito, é preciso que todos nós pratiquemos a responsabilidade, a atenção, a prudência e também o respeito. Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - A Melhor Opção É A Vida

Reflita sobre nossas atitudes no trânsito. Será que em todos os seus trajetos, você tem atitudes que protejam a vida?

Laço Amarelo SindsegSC - Dia Mundial em Memória as Vítimas do Trânsito

Hoje vamos falar um pouco a história e como nasceu o Dia Mundial em Memória as Vítimas do Trânsito, e porque devemos celebrar este dia. Respeito e Responsabilidade - Pratique no Trânsito!