Novidades do SindsegSC

Notícias

CNseg levará medalhistas olímpicos ao 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Evento acontece entre 10 e 12 de outubro

Da Revista de Seguros: como os fenômenos climáticos estão afetando o mercado segurador - e o que isso significa para você

No Brasil, a situação é especialmente preocupante

Segurança em alto-mar: o papel do seguro na história de 71 anos da Petrobras

Conheça a importância do seguro na exploração de petróleo em alto-mar

Furacão Helene: um dos mais devastadores já registrados no sudeste dos Estados Unidos

Tempestade atingiu a Flórida na noite de 25 de outubro

MAPFRE registra crescimento de 26% em contratação de seguros empresariais

Crescimento demonstra conscientização sobre a importância de como para reforçar a profissionalização de pequenos negócios

Bradesco Vida e Previdência é premiada por campanha de marketing e liderança no Oscar do Seguro

Evento aconteceu em 26 de setembro

Tokio Marine anuncia nova edição de campanha oferecendo comissão adicional e sorteios para Corretores

Movimento se consolidou ao longo dos últimos anos, destacando-se como um dos pilares estratégicos

Porto é eleita como a “Seguradora do Ano”

Premiação aconteceu na última quinta-feira, 26 de setembro

Santa Catarina bate mais um recorde e tem 10,6 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sine

Desse total, 273 vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PCD)

Faltam 7 dias para o fim das campanhas de arrecadação de lacres e tampinhas do SindsegSC

Campanhas Tampinhas do Amor e Lacre Solidário finalizam dia 11 de outubro

Ver mais notícias

Agenda

Publicações

Podcasts

Programa Entidade Laço Amarelo: proteção aos motociclistas

Dos mais de 33 mil óbitos ocorridos no Brasil, conforme dados de 2022, mais de 12 mil foram motociclistas - o que coloca esse grupo entre as principais vítimas. A maioria dos casos envolve homens jovens, com idades entre 20 e 24 anos. Por conta disso, cuida dos mais vulneráveis no trânsito. A paz começa por você!

Programa Entidade Laço Amarelo: respeite os limites de velocidade

A gravidade de um acidente envolvendo um pedestre depende da velocidade em que o veículo está trafegando. Quando um pedestre é atropelado por um veículo a 60 km/h, o risco de morte pode chegar em 90%; já quando o veículo está a 40 km/h, o risco é menor que 30%. Por isso, respeite os limites de velocidade. A responsabilidade no trânsito é um dever de todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: pedestres, ciclistas e motociclistas são prioridade na proteção do trânsito

Brasil é um grande país, com diferenças culturais e de infraestrutura e tudo isso influência na segurança do trânsito. Algumas regiões são mais seguras do que outras, mas uma coisa é fato: os mais vulneráveis são o principal grupo de vítimas e precisam receber mais atenção. Seja norte ou sul, cada um de nós tem a responsabilidade de reverter esse quadro. A paz no trânsito começa com você!

Presidente João Amato fala sobre campanhas do SindsegSC

Presidente do SindsegSC, João Amato convida interessados em participar com doações de lacres e tampinhas para as campanhas “Lacre Solidário” e “Tampinhas do Amor”.

Programa Entidade Laço Amarelo: cuidado com os mais vulneráveis no trânsito

Você sabia que o Brasil é o quinto país com mais mortes no mundo inteiro? Segundo os dados de 2022, foram mais de 33 mil mortes e 250 mil pessoas com sequelas por conta de acidentes de trânsito, e isso é inaceitável. Quando estiver dirigindo um veículo, seja ele uma bicicleta ou um caminhão, redobre a atenção aos mais vulneráveis. Lembre-se, a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: utilizar equipamentos adequados é muito importante

Atenção, ciclistas! Utilize sempre as vestimentas e equipamentos adequados enquanto estiver pedalando, como roupas claras, capacetes, luvas e óculos, dessa forma, você ajuda a promover a paz no trânsito e ainda se protege contra acidentes! A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós.

Programa Entidade Laço Amarelo: é preciso cobrar por melhorias no trânsito

A responsabilidade da construção de uma cidade melhor e que atenda as necessidades de todos, não é apenas dos gestores públicos, mas também dos cidadãos civis, que devem cobrar por melhorias. O trânsito precisa e áreas calmas e ruas completas, que priorizem a segurança dos mais vulneráveis e atenda as necessidades de todos. Lembre-se, a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos.

Programa Entidade Laço Amarelo: mantenha distância segura com os mais vulneráveis

Atenção, motoristas! Sempre mantenha uma distância segura entre seu veículo e ciclistas e pedestres, dessa forma, é possível evitar acidentes. O Código de Trânsito define que a distância minima de segurança para ultrapassar é de 1,5 metro, por isso, respeite as leis e dirija o mais afastado que conseguir. Promova a paz no trânsito!

Programa Entidade Laço Amarelo: é preciso ter responsabilidade no trânsito

O Código de Trânsito precisa ser seguido corretamente, se os motoristas, pedestres e ciclistas quiserem promover um trânsito responsável. Nele, existem regras que explicam o cuidado que motoristas de grandes veículos devem ter com os menores, e como os veículos motorizados, precisam ter responsabilidades com os não motorizados. Seguindo esses cuidados, e dessa forma, um trânsito mais seguro é promovido.

Programa Entidade Laço Amarelo: incentive uma viagem mais segura

Atenção, motoristas de aplicativo e taxistas! Sempre exija que os passageiros utilizem o cinto de segurança antes da viagem iniciar. É importante ser o exemplo para um trânsito mais seguro. Fique sempre atento ao seu entorno, já que segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos nós. A paz no trânsito começa por você!