cab_destaque-associadas

Junho de 2011

Porto Seguro comemora a Semana do Meio Ambiente

A Porto Seguro terá uma programação especial para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Na terça-feira, 31/5, a Companhia abre as atividades para funcionários com a palestra “Sustentabilidade – conceitos e valores para nossas vidas”, – apresentada pelo coordenador acadêmico dos cursos de Responsabilidade Social da FGV/SP, Reinaldo Bulgarelli – e na quinta, 2/6, será realizada a oficina ‘Cultive o seu tempero’. Leia mais

Seguradora Líder DPVAT realiza 315 acordos na região do Vale do Aço

O primeiro mutirão do DPVAT da comarca do Vale do Aço, incluindo as cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, em Minas Gerais, realizou 1.424 audiências entre os dias 16 e 20 de maio. Dos 557 processos aptos para a composição, 315 obtiveram acordo, o que representa um índice de 57% de conciliações. Leia mais

Confiança Seguros investe em seguro multirrisco

A Confiança está investindo no seguro multirrisco. “Hoje, essa modalidade, que envolve empresas, residências e condomínios, representa 4% do faturamento da companhia”, explica Mauro Pinto, diretor comercial e de marketing. No mês de março, do faturamento de 17 milhões de reais, 700 mil vieram do multi-risco. Leia mais

Grupo Bradesco Seguros leva comercial em tecnologia 3D para o cinema

O filme Trem, que faz parte da campanha do Grupo Bradesco Seguros, criada pela AlmapBBDO, acaba de ganhar nova versão. O comercial será exibido em 3D nas salas de cinema com o novo filme Piratas do Caribe 4, que também terá esse efeito tecnológico. Leia mais

Zurich Seguros patrocina encontro de corretores no RS

A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo, será patrocinadora do 9º Encontro Regional dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor), que acontece entre os dias 26 e 27 de maio, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Com o tema “Desafios de uma nova era”, o evento reunirá mais de mil corretores de seguros, que debaterão sobre o atual panorama, novos desafios do mercado de seguros, a questão contratual e a abertura do resseguro. Leia mais

Prêmio Mongeral Aegon reconhece talentos regionais

Os participantes estão divididos em quatro áreas, que contam com 10 categorias e disputarão uma viagem para Itaparica, na Bahia, onde ficarão hospedados no Club Med, com direito a levar um acompanhante.Leia mais

Tokio Marine lança seguro Auto Clássico

A Tokio Marine, subsidiária de uma das maiores seguradoras do mundo, lança em junho o Seguro Auto Clássico, produto destinado ao público que busca preços mais competitivos no seguro de Automóvel. Com a novidade, a seguradora passa a oferecer agora duas opções de seguro Auto e espera aumentar em 15% o volume de vendas da carteira. O novo produto é válido para veículos de passeio e pick ups com valor de até R$ 80 mil (nacionais e importados).

Allianz Seguros patrocina almoço com a presença do presidente alemão

A Allianz Seguros foi uma das patrocinadoras da reunião seguida de almoço que Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo organizou em homenagem ao presidente da República Federal da Alemanha, Christian Wulff, que esteve nesta sexta, (6/5),  no Clube Transatlântico, em São Paulo.  Mais de 400 pessoas, entre presidentes de companhias alemãs no Brasil, delegação formada por membros do governo da Alemanha e empresariado paulista, compareceram ao evento. Leia mais

SulAmérica planeja expandir atuação das assessorias em outros ramos

No ano de 2010, a SulAmérica Seguros registrou lucro líquido de R$ 614 milhões, 48,5% a mais que em 2009 e R$ 8,4 bilhões em prêmios, alta de 15,2% em relação ao ano anterior. O destaque foi a carteira de seguro saúde, que representa cerca de 63% do total de prêmios de seguros da companhia, que obteve uma expansão de 17,3% em prêmios emitidos, em especial, no segmento de seguro saúde para pequenas e médias empresas (PME) com uma evolução de 29,9% no ano. Leia mais

Chegou a vez da previdência privada

Para o presidente da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, a arrecadação do setor deverá crescer em 20% neste ano no Brasil Por Andreas Müller São tempos de prosperidade para as empresas do setor de seguro e previdência. A estabilidade monetária, o aumento da renda média do brasileiro, a inclusão de 40 milhões de pessoas à classe C - tudo conspira para que o setor bata recordes sucessivos de crescimento. Dados da Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi) mostram que, só em 2010, a arrecadação das empresas de previdência privada aberta no Brasil chegou a R$ 46 bilhões, um salto de 18,8%. Leia mais

Liberty vai patrocinar a Copa do Mundo de 2014

A Liberty Seguros, a unidade brasileira do grupo americano Liberty Mutual, é a nova patrocinadora da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. O acordo, assinado ontem com a Fédéracion Internacionale de Football Association (Fifa), prevê a exposição da marca Liberty durante os jogos da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, em 2013, também no Brasil. O valor do patrocínio não foi divulgado. A Liberty é a quinta maior seguradora de automóveis do Brasil. No ano passado, faturou em prêmios cerca R$ 1,9 bilhão, dos quais cerca de 80% na carteira de automóveis. Leia mais

agenda-m