Informe SindsegSC

Informe SindsegSC 17 de Setembro de 2021
www.sindsegsc.org.br | assessoria@sindsegsc.org.br

Notícias

Artigo: Você sabia? Que o equilíbrio significa pesar bem os dois pratos de uma balança?

Artigo de Marcio Coriolano, Presidente da CNseg, publicado originalmente no LinkedIn Leia mais

Você sabe qual é o tempo necessário para fazer de cada gota uma esperança de amor?

Doe sangue no Hemocentro mais próximo de você e envie o comprovante da doação para o SindsegSC, até o dia 20 de outubro de 2021 Leia mais

Artigo: Riscos incalculáveis

Artigo de Solange Beatriz em 14/09/2021 Leia mais

Presidente da CNseg participa do “1º Cumbre Iberoamericano - El Seguro em la Agenda 2030”

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participa em 24 de setembro do painel “El Seguro… ¿más allá de los ODS?” (O Seguro... para além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU?), no “1º Cumbre Iberoamericano – El seguro em la Agenda 2030”, organizado pela La Alianza del Seguro Leia mais

Divulgue nas redes sociais a sua participação na Conseguro 2021

Faltam apenas duas semanas para a Conseguro 2021. Enquanto o evento não chega, que tal começar a sua participação pelas redes sociais? Leia mais

Comunicação é destaque na Conseguro 2021

Washington Olivetto e Hilaine Yaccoub debatem o tema dia 29 Leia mais

Vamos conversar sobre Open Insurance?

Open Insurance está na pauta da Conseguro 2021. E o mercado de seguros foi um dos que mais se engajou nos debates sobre a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) Leia mais

Rádio CNseg estará presente na Conseguro 2021 com dois boletins diários

A 10ª edição do maior evento do mercado segurador brasileiro, a Conseguro 2021, acontece entre 27 de setembro e 1º de outubro, totalmente online, gratuito, interativo e inclusivo Leia mais

Entidade Laço Amarelo | Motociclista, fique atento aos Pontos Cegos

Motociclista, fique atento ao ponto cego. Veja e seja visto. Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito Leia mais

Conjuntura CNseg nº52 aborda a pandemia e o Seguro de Vida

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e o jornalista Alex Campos conversam sobre a edição 52 da conjuntura CNseg Leia mais

Coalização internacional ganha reforço no compromisso climático

A Net-Zero Insurance Alliance - braço segurador na Net-Zero Alliance – ganhou um aliado de peso após reunião da Cúpula do Clima do G20 realizada recentemente em Veneza, na Itália: a seguradora Generali Itália Leia mais

CRSNSP aprova súmulas visando melhorar a agilidade dos julgamentos

Enunciados foram aprovados por unanimidade no Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados de Previdência Aberta e de Capitalização Leia mais

A desigualdade social e a realidade prisional

Artigo de Eugênio Velasques em 13/09/2021 Leia mais

Entidade Laço Amarelo | Motociclista, fique atento ao semáforo!

Motociclista, quando o semáforo abrir, olhe para os dois lados antes de sair. Veja e seja visto. Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Leia mais

Susep amplia prazo de atualização de dados cadastrais de corretores

Atendendo ao pedido da categoria, a entidade prorrogou por mais 30 dias o prazo para atualização das pendências cadastrais no Sistema de Registro de Corretores Leia mais

Guia de Recolhimento da Taxa de Fiscalização do 4º Trimestre 2021

Tendo em vista a edição da Portaria nº 10.775/2021, a Susep informa que as Guias de Recolhimento para pagamento das taxas de fiscalização referentes ao 4º trimestre de 2021 estarão disponíveis para emissão a partir do dia 15/09/2021, com vencimento para 8/10/2021 Leia mais

Plano de Transformação Digital da ANS completa um ano

Data marca o lançamento da 2ª edição do e-book Selo de Maturidade Digital Leia mais

Sinistros de seguro catastróficos estão 41% além da média histórica

A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “o diagnóstico da Jefferies reforça a relevância dos seguros para a sociedade como um todo Leia mais

Estamos no meio de uma tempestade global. Como enfrentá-la?

Confira artigo de Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping, maior integradora logística da América Latina Leia mais

Reuniões

Podcasts

TV SindsegSC