SindsegSC
04 de Fevereiro de 2011

Morre Raphael de Almeida Magalhães, ex-presidente da Fenaseg e ex-ministro

Ex-presidente da Fenaseg entre 1971 e 1974, ministro da Previdência Social (1986 e 1987) no governo do presidente José Sarney e vice-governador do extinto Estado da Guanabara, o advogado Raphael de Almeida Magalhães, de 80 anos, faleceu na noite de sábado, vítima de mal súbito, em sua residência no Alto da Boa Vista, no Rio.
Leia mais

Santa Catarina conta 73 cidades em situação de emergência

O número de municípios em situação de emergência no Estado de Santa Catarina por causa da chuva não pára de avançar. Das 87 cidades atingidas pelas enxurradas, 73 estão em situação de emergência, segundo a Defesa Civil. Até agora, foram contabilizados 18.887 desalojados, 2.001 desabrigados e seis mortes. Somente no município de Mirim Doce, há 900 desalojados e 150 desabrigados, segundo a prefeitura.
Leia mais

SindsegSC anuncia no Portal nova vaga de emprego

Foi publicada hoje no Portal do SindsegSC, na área Oportunidades/Talento Humano, uma vaga para o cargo de Corretor Previdência Bradesco. A oportunidade é direcionada aos profissionais que tenham experiência comprovada em vendas, boa comunicação e habilidades para negociação. Entre os benefícios, a Bradesco Vida e Previdência oferece excelente comissionamento, visto que o candidato selecionado já contará com uma carteira de clientes.
Leia mais

Seguro educacional faz a diferença na hora da matrícula

Uma das maiores responsabilidades dos pais é prover a melhor educação possível aos filhos. O mercado de seguros tem um produto que garante proteção à educação dos filhos no caso de eventos negativos que afetem a renda dos pais: o seguro educacional.Este seguro cobre os gastos educacionais dos filhos, do maternal à conclusão do curso superior (mensalidades e material escolar), em casos de desemprego, invalidez ou morte do responsável pelo aluno.
Leia mais

Governo prorroga vigência da Resolução 224 de janeiro para março

O governo prorrogou de 31 de janeiro para 31 de março a vigência da Resolução CNSP 224, aquela que proíbe que "as responsabilidades assumidas em seguro, resseguro ou retrocessão no País sejam transferidas para empresas ligadas ou pertencentes ao mesmo conglomerado financeiro sediadas no exterior". Para tanto, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assinou a Resolução CNSP 231, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União. A prorrogação atende a pedido da CNSeg, que sensibilizou o governo, por meio da Secretaria de Política Econômica, sobre a necessidade de aprofundar as discussões sobre os impactos da Resolução 224 no mercado segurador.
Leia mais

Especialista da FICO lista potencial e desafios da indústria de seguros no Brasil

Centralizar as decisões estratégicas. Esta é a proposta de Scott Horwitz, diretor da FICO, empresa de gerenciamento de decisões, que promoveu nesta terça-feira um debate sobre o potencial e desafios da indústria de seguros no Brasil. Segundo o executivo, as seguradoras têm um grande volume de informações dos clientes coletados durante a subscrição do risco. No entanto, muitas vezes esses preciosos dados estão dispersos em vários departamentos. Para piorar, as unidades operacionais não se conversam, gerando um grande desperdício de oportunidades que poderiam ser desenvolvidas com o cruzamento de dados estratégicos.
Leia mais

agenda-m