Angélica Carlini é homenageada pelo CVG-SP. Ela estará em SC no dia 4
Debater a importância e os principais questionamentos em relação ao Perfil no Seguro Automóvel. Este é o principal objetivo da palestra que acontece no próximo dia 4 de agosto, em Canoinhas. O conteúdo será apresentado pela assessora na área de Relações de Consumo da Confederação Nacional das Empresas de Seguros – CNSeg e diretora científica da Associação Internacional de Direito de Seguro (AIDA), Angélica Carnili, que foi homenageada pelo Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP) no último mês. Leia mais

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Portal SindsegSC divulga duas novas oportunidades. Ao todo, são nove vagas em aberto
Na área de Oportunidades/Talento Humano do Portal SindsegSC, estão sendo divulgadas mais duas vagas: uma para profissional com experiência na área de seguros que almeje crescimento e outra para assistente de diretoria. Ao todo, são nove oportunidades. Se você deseja cadastrar seu currículo no Portal, clique aqui e deixe as suas informações disponíveis para as associadas do Sindicato. Leia mais

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Susep quer regulamentar sistema de microsseguro
Embora o microsseguro ainda não exista de fato do ponto de vista legal, a intenção da Superintendência de Seguros Privados (Susep) é regulamentar o projeto até o final deste ano. A informação foi por Alexandre Penner, diretor do órgão, vinculado ao Ministério da Fazenda, responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros nacional. O microsseguro é uma modalidade de seguro que tem como público-alvo os consumidores de baixa renda, das classes C, D e E. Penner lembrou que algumas iniciativas já vêm sendo criadas com esse objetivo pelas empresas privadas do setor. Brasileiros das classes C, D e E estão na lista dos que serão beneficiados com a regulamentação do projeto. Leia mais

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Vendas de produtos populares sobem 20,6%
Além do plano de vida gerador de benefício livre (VGBL), os seguros populares ligados ao consumo de bens e serviços e à vida das classes menos favorecidas da população estão influindo no crescimento do mercado brasileiro, ao responder por R$ 11,807 bilhões do faturamento das seguradoras ou 56,5% do total. Nos cinco primeiros meses do ano, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), os produtos de custo relativamente baixo cresceram 20,6%, bem acima da média de 13,7% do setor, que registrou receita total de R$ 20,891 bilhões, excluídos o VGBL e o ramo saúde, este na alçada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Leia mais

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Mercado em crescimento: Susep eleva projeção do setor para 2010
O aumento de 19,8% do mercado segurador brasileiro de janeiro a maio de 2010 fez o setor elevar a projeção resultados para este ano. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a receita de prêmios no período foi de R$34,2 bilhões. O controle da inflação o aumento de renda e o forte crescimento do País são os principais fatores que alavancam o setor que tem expectativa de crescimento de até três vezes o PIB. Leia mais

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"Criação da seguradora estatal EBS é um retrocesso total", afirma Jorge Hilário
Em entrevista concedida a vários jornais e emissoras de rádio e tv nesta terça-feira, 13, o presidente da CNSeg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira manifestou o repúdio do mercado segurador à criação da seguradora estatal EBS (Empresa Brasileira de Seguros) para suprir uma suposta falta de capacidade do setor privado para garantir grandes obras de infraestrutura no País. Leia mais

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CNSeg prepara projeto de lei como alternativa à EBS
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) está reunindo pareceres jurídicos e elaborando um ante-projeto lei alternativo à criação da EBS – Empresa Brasileira de Seguros, seguradora estatal que o Governo pretende criar para atuar em um mercado já amplamente atendido pela iniciativa privada. A CNSeg considera que a medida é inoportuna e representa um claro conflito de interesses uma vez que põe o Brasil na singular condição em que o Governo se transforma em segurador de seus próprios contratos, assumindo os riscos de seus próprios empreendimentos. Quem paga a conta é o Tesouro Nacional – ou seja, o contribuinte. Leia mais

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Fenaprevi disponibiliza na Internet a apresentação do III Seminário Internacional de Marketing & Vendas
A 3ª edição do Seminário Internacional de Marketing & Vendas da Fenaprevi que aconteceu em São Paulo no último dia 8, reuniu mais de 260 corretores. O seminário, pela primeira vez foi transmitido em tempo real pela Internet e contou a participação de 1,3 mil corretores de todo país. Para Carlos Alberto Santiago, corretor do Rio de Janeiro, a transmissão via web foi uma histórica contribuição para a evolução dos negócios de Seguros de Vida e Previdência. Leia mais

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Seguro de vida é o que mais cresce entre as apólices pessoais
O seguro mais popular no Brasil é para a cobertura de bens: o de automóvel. A apólice de vida individual ainda tem pouco alcance. Com o crescimento da economia e da renda da população, no entanto, a modalidade tem sido a que mais cresce entre as apólices voltadas a pessoas. Em maio, arrecadou R$ 82,4 milhões em prêmios, 38% a mais do que no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). O seguro de vida coletivo é o que tem a maior parcela, com R$ 638 milhões em prêmios no mesmo período. Leia mais

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