G20 debate ações de recuperação social e ambiental, entre outras, em contexto de uma recuperação global mais forte

Boletim de Monitoramento |3 de agosto de 2020

Em 24 de julho, os coordenadores nacionais do G20 fizeram uma reunião virtual extraordinária para debater melhores sistemas de saúde e proteção social, respostas de emergência para países menos desenvolvidos e esforços para proteger o meio ambiente em contexto de uma recuperação global mais forte.

A esse respeito, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, lembrou sua participação no webinar “Impacto da Pandemia no Cenário Econômico”, organizado pelo Hospital Star D`Or, no último dia 29 de julho, em que apontou cinco temas prioritários para a sustentabilidade do setor de saúde suplementar brasileiro: i) disciplina da inovação tecnológica de procedimeentos médicos, ii) prioridade para a atenção primária da saúde, iiii) prioridade para a promoção e prevenção da saúde, iv) revisão do modelo de remuneração dos serviços médicos, e v) reformulação do arcabouço regulatório da saúde suplementar.

“Sou otimista como todo segurador, já que nossa missão é dar proteção de longo prazo. Afinal, nos comprometemos com o gerenciamento de riscos. Temos um desafio enorme de dar sustentabilidade para a saúde suplementar. Ela mostrou as suas soluções neste momento grave de pandemia. E o nosso sistema privado tem todas as condições de sair mais fortalecido se todos esses tópicos forem debatidos e implementados”, afirmou.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/

Fonte: CNseg.