Seguros SURA oferece pontos de apoio para ciclistas em todo Brasil

A chegada da pandemia do novo coronavírus impulsionou o uso da bicicleta como meio alternativo e seguro para manter a cidade em movimento e evitar as aglomerações em transporte público. Frente a esta nova realidade, a Seguros SURA, em parceria com o Clube Santuu, inova ao oferecer pontos de apoio aos ciclistas com serviços como lavagem da bike, assistência rápida de pequenos reparos e um espaço para descansar e conversar.

Além de garantir às pessoas uma jornada mais tranquila e segura durante as pedaladas, a ação visa incentivar a mobilidade urbana sustentável de forma que o consumidor conte com todo suporte e benefícios do seguro em um momento histórico para o mercado de bicicletas no Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado no Brasil.

"Na Seguros SURA entendemos mobilidade desde sempre como um dos pilares que está ajudando a desenhar o futuro e agora mais do que nunca é um dos mais importantes a ser considerado. Acreditamos na bicicleta como um meio de transporte mais seguro, sustentável e eficaz para as pessoas e para o planeta", explica Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da Seguros SURA.

A primeira fase da ação teve início em agosto em Brasília, no Distrito Federal. Os ciclistas da região já podem contar com ponto de apoio no Komteiner, endereço St. de Habitações Individuais Sul QI 3 Área Especial - Lago Sul. A próxima fase está prevista para o mês de setembro, onde o segundo ponto de apoio será instalado na Cidade do Romeiro em Aparecida, São Paulo. A ideia é expandir a ação para diferentes regiões do país.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: http://www.segurossura.com.br .

Sobre a Santuu

A Santuu Bike Ecosystem desponta com a inovadora missão de fomentar, facilitar e agregar negócios e serviços relacionados ao mundo da bike. Criada em 2018, o objetivo da Santuu é incentivar o uso da bicicleta, impulsionar produtos e serviços do segmento e ampliar o mercado da bike no Brasil, a partir de cinco áreas de atuação: Serviços Financeiros, Eventos, Inova Lab, Centros de Apoio e Clube Santuu.

Fonte: Segs.