Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros que, neste ano, terá cinco categorias em disputa: Mídia Impressa, Audiovisual (incluindo Rádio e TV), Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros e categoria Formação e Qualificação Profissional, novidade criada especialmente para estimular reportagens cujo foco central seja a qualificação, a capacitação e o treinamento dos profissionais do setor de seguros, previdência e capitalização.

Poderão concorrer nessa categoria reportagens e artigos publicados e/ou veiculados na mídia impressa, rádio, TV, Websites e na Imprensa Especializada, que versem sobre ações desenvolvidas por instituições e empresas do mercado com o objetivo de preparar os profissionais do setor para atender, com agilidade, qualidade e eficiência, as novas demandas dos consumidores brasileiros.

Cada categoria terá cinco finalistas, escolhidos pela Comissão de Seleção do Prêmio. Serão premiados os três melhores trabalhos. Poderão ser inscritas reportagens e matérias veiculadas entre 11 de novembro de 2019 e 15 de novembro de 2020. As premiações foram distribuídas da seguinte maneira: R$ 15 mil para o primeiro colocado, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro.

O Prêmio é uma realização conjunta da Escola de Negócios e Seguros (ENS) e da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), com apoio institucional da CNseg. Nas quatro primeiras edições, foram mais de 2.700 trabalhos inscritos. Este ano, em virtude da pandemia de Covid-19, o Prêmio passou por ajustes. A cerimônia de premiação deve ocorrer entre dezembro e fevereiro próximos. Até novembro, ENS e Fenacor vão anunciar se a premiação será presencial ou via Web.

As inscrições podem ser feitas até 16 de novembro por meio dos links www.fenacor.org.br/premiodejornalismo e www.ens.edu.br/pt/Eventos/premiodejornalismo

Fonte: CNseg.