Curso livre na Sala do Futuro auxilia nos primeiros passos do empreendedorismo


Na busca por alternativas diante da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus, muitos brasileiros estão apostando na criação do próprio negócio. De acordo com o portal G1, o Brasil fechou 2020 com o maior número de empreendedores de sua história.

Prova disso é que, entre março e dezembro do último ano, o número de MEI’s registrados aumentou 13,23%. Porém, engana-se quem pensa que abrir o próprio negócio é tarefa simples. Para ser bem-sucedido, são necessários estudos e análises específicas sobre o empreendimento que será construído. 

De olho na expansão desse segmento, a ENS criou o curso livre de Empreendedorismo, que aborda os conceitos básicos de Administração e Gestão de Negócios em Seguros. O programa apresenta premissas importantes para estruturar um plano de negócios e os primeiros passos necessários para empreender.

Para os empresários do setor de seguros, serão identificados os desafios e as oportunidades deste mercado, e analisado o funcionamento de uma corretora. Com aulas marcadas para começar em 1º de março, o curso segue com inscrições abertas e será transmitido a partir da Sala do Futuro.

Sala do Futuro terá outros cursos

Também com início em março, outros dois cursos livres estão programados para a Sala do Futuro. Para apresentar o produto cuja demanda disparou nos últimos meses, o curso de Seguros de Riscos Cibernéticos abordará conteúdos sobre segurança da informação, legislação e as coberturas disponíveis no mercado.

Outra opção é o curso Alavancando Vendas do Seguro de Vida, indicado para corretores de seguros e profissionais interessados em ampliar sua carteira no ramo de Vida e Previdência. Serão fornecidas dicas sobre planejamento e segmentação do público-alvo, além de mecanismos para vender mais seguros de Vida pós pandemia.

Todos os cursos na Sala do Futuro podem ser feitos de forma remota ou presencial, em São Paulo (SP). Para participar é necessário ensino médio.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.


Fonte: ENS.