Seguros SURA oferece solução digital para evitar perdas com ataques de hackers


A Seguros SURA desenvolveu o Seguro de Proteção Digital para que a jornada no ambiente virtual seja segura e tranquila.

A companhia somou sua expertise em proporcionar bem-estar para as pessoas com o know how de especialistas em tecnologia, gestão de crise e cibersegurança para potencializar solução de proteção digital para pessoa física no mercado brasileiro. 

Personalizada de acordo com a necessidade e os hábitos de conectividade de cada pessoa, o seguro da SURA apoia toda a jornada digital de quem está sempre conectado, seja durante o home office, nos momentos de entretenimento, durante uma compra no e-commerce e até mesmo para os empreendedores e profissionais liberais e autônomos que usam a tecnologia e a internet como ferramenta de trabalho.

“Ao acompanhar e estudar o novo comportamento das pessoas, percebemos um crescimento abundante de novas tecnologias e entendemos a importância de apoiar a jornada digital de quem está conectado.

Desenhamos uma solução única e potencializamos com a expertise de empresas parceiras que são referência em cibersegurança, para garantir a segurança dos dados e informações compartilhados e a proteção da identidade das pessoas no ambiente digital”, explica Gabriel Bugallo, Vice-presidente da Seguros SURA.

Para isso, a SURA conta com o apoio de parceiros como a Stefanini Rafael, referência em soluções de cibersegurança, comunicação e inteligência de dados que eram originalmente exclusivas de uso militar, para o serviço de recuperação de dados em apoio ao segurado no caso de perda de perfil em redes sociais e vazamento de dados.

“Nossa tecnologia permite realizar análises profundas para mitigar fraudes, ou seja, verificar cada incidente, confirmar a idoneidade de cada um deles, protegendo todos os lados – segurado e seguradora”, afirma Leidivino Natal, CEO da Stefanini Rafael.

Já a Kaspersky, empresa especializada em soluções e serviços de segurança no combate a ameaças digitais, oferecerá a proteção aos dispositivos (PC, Mac e smartphones) pessoais e de pequenas empresas seguradas.

Para a gestão de crise ou outras eventualidades que possam comprometer a imagem do segurado, a SURA conta com a agência PUB Comunica, parceira especializada no gerenciamento de crise de grandes personalidades e empresas.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Seguros SURA e, em ter mais um produto no ar com a cobertura de riscos reputacionais.

A SURA é uma empresa focada na inovação, com produtos diferenciados criados a partir do estudo das necessidades e preocupações dos clientes, e atendendo tanto interesses tangíveis como também intangíveis”, agrega Guillermo Delfino, Diretor da PUB Comunica.

Em outros casos, o segurado também conta com o portal de assistências e serviços do Seguro de Proteção Digital, onde a gestão e os serviços de assistência técnica são realizados pela Fractalia, empresa de tecnologia em gestão de TI e comunicação.


Fonte: SindsegRS.