Porto Seguro passa a oferecer serviços de telemedicina com o Einstein Conecta no seguro de vida individual


Fernanda Pasquarelli, Diretora do Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos na sede da empresa em São Paulo. Foto: Fernando Martinho.

A partir de agora, os clientes do Porto Seguro Vida Individual* passarão a ter acesso ao serviço de telemedicina Einstein Conecta. “Essa é mais uma frente que reforça o nosso compromisso com o cuidado e atenção às pessoas”, diz Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro.

O benefício, que faz parte dos serviços oferecido pelo seguro de forma gratuita, permite que o cliente conte com orientação médica à distância (via videoconferência) feita pela equipe do Einstein, com um atendimento 24 horas por dia e 7 dias por semana. “Em razão da pandemia e do isolamento social, essa é uma importante alternativa para que as pessoas não deixem de cuidar da saúde, contando com o apoio de profissionais competentes, sem precisar sair de casa”, complementa Fernanda.

Com comodidade e agilidade, as consultas no Einstein Conecta são permitidas a adultos – clientes do Porto Seguro Vida –, que receberão receitas médicas com certificação digital válidas para a compra de remédios em qualquer farmácia do País.

O Einstein Conecta pode ser acessado do computador, tablet ou celular e é sugerido aos que tiverem sintomas como:

  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Sintomas de gripes e resfriados
  • Alergias e lesões na pele
  • Dor lombar
  • Náuseas e vômitos
  • Desconforto abdominal
  • Dor ou infecção nos olhos
  • Picadas de insetos
  • Feridas e queimaduras
  • Sintomas urinários
  • Dúvidas médicas (relacionadas a exames e sintomas)

*Benefício válido apenas para os Produtos de Vida Individual anuais – Processo SUSEP 15414.902186/2014-52 e 15414.900016/2016-03


Fonte: Revista Cobertura