Live mostrou as oportunidades para o corretor de seguros


Com cerca de 1,8 mil alunos matriculados no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), cujas aulas começam no dia 1º de março, a ENS promoveu, na última terça-feira, a live “CHCS 21: Fique por Dentro”. O objetivo foi apresentar o programa para os novos ingressantes e demais interessados, além de destacar as oportunidades do mercado e mostrar cases de sucesso.

Na abertura do evento, que teve 288 participantes via canal da ENS no YouTube, a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, declarou esperar um 2021 profícuo para o setor. “Para um segmento como o nosso, que tem crescido cada vez mais e mostrado a sua resiliência no momento de pandemia, esperamos um bom ano a todos que estão ou desejam ingressar na carreira”. 

Representantes da área de Ensino Técnico da ENS, os gestores Simone Maiello, Ronny Martins e Esmeralda Rocha, e as coordenadoras regionais Andreia Justo, Renata Burguer, Rosiane Rocha, Fabiane Silva, Valéria Graciano, Cristiana Noblat, Eloise Cury e Nívea Barros, explicaram detalhes do CHCS: metodologia, formação, certificação, composição e qualidade do corpo docente, formas e facilidades de pagamento, além de enfatizar a expertise da única escola de seguros do País na formação de corretores.

Cases de sucesso


Os professores da ENS, Fred Almeida e Paulo Oliveira, que já foram alunos da Escola e hoje são profissionais de sucesso, contaram um pouco de suas trajetórias, provando o gigantismo do mercado de seguros.

“Fiz faculdade de Direito com todas as dificuldades da grande maioria dos brasileiros. Em 2003, passei a trabalhar em uma seguradora, onde conheci minha esposa, fiz pós em Gestão de Negócios e, em 2014, comecei a estudar o mercado de seguros. Logo depois, começamos a namorar a ideia de ter um negócio próprio que, nos anos seguintes, permitiu que eu migrasse para este projeto. Tudo aconteceu mais rápido do que imaginei, porque o mercado de corretagem de seguros é muito bom. Em um ano, pude deixar para trás o trabalho onde ficava até altas horas. A ENS te dá insights, formação e ótimos contatos”, contou Fred Almeida.

Paulo Oliveira, também docente da Escola, por sua vez, se declarou um apaixonado pela área de seguros. “Minha relação com a ENS começou quando trabalhava no Unibanco AIG e formávamos e treinávamos profissionais para oferecer aos clientes do banco produtos de Vida e Previdência. Depois, passei a trabalhar na Chubb, como gerente Comercial com capacidade de subscrição atendendo pequenos e médios corretores. Mais tarde, passei a ser funcionário da Volvo, onde era responsável pelos seguros corporativos e desenvolvia programas de seguros para os clientes que adquiriam carros da companhia. Neste momento, virei aluno da Escola para entender o outro lado do balcão e, em 2016, tomei a decisão de abrir minha própria corretora. Nosso mercado é gigante, nobre e humanitário. E nossa oportunidade é imensa”, declarou.

As inscrições para o CHCS 2021 seguem abertas. O investimento no curso é de R$ 5.924,00, com as seguintes formas de pagamento: no cartão de crédito em até 12 vezes iguais, no boleto bancário em até sete parcelas sem juros, e à vista no boleto com 5% de desconto (R$ 5.627,80). Inscrições e mais informações podem ser obtidas no endereço sercorretor.com.br.


Fonte: ENS.