Fundación MAPFRE entrega cestas básicas a comunidades em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal (DF)

A Fundación MAPFRE realizou ontem à Central Única de Favelas do Distrito Federal (CUFA), instituição não governamental de Brasília que atende jovens em situação de vulnerabilidade social, a entrega de 4.540 cestas básicas.

O ato foi representado por Fernando García Casas, embaixador da Espanha no Brasil. Cerca de 15 mil pessoas deverão ser beneficiadas com a entrega dos alimentos.

A rede de apoio da CUFA será responsável pela distribuição das cestas nas comunidades atendidas em seus projetos sociais, tanto na capital federal quanto cidades satélites (Planaltina, Cidade Estrutural, Itapoã, Taguatinga, Samanbaia, Varjão, Gama, Pôr do Sol (Ceilândia), Sol Nascente (Ceilândia), Brazlândia, Valparaíso (GO) e Águas Lindas (GO).

“Neste momento tão sério e delicado da pandemia, não poderíamos deixar de nos solidarizar à situação de milhares de famílias que estão expostas a riscos e assisti-las em suas necessidades básicas de alimentação”, afirma Fátima Lima, diretora da Fundación MAPFRE no Brasil.

A doação é parte dos 35 milhões de euros que a instituição realizou até o momento em 27 países para combater a COVID-19.

Deste montante, mais de 3 milhões de euros foram destinados ao Brasil para aquisição de leitos e insumos hospitalares, além de apoio à produção de respiradores e distribuição de kits de higiene em comunidades vulneráveis.

Fonte: SindsegRS.