MetLife marca presença em debate no Fórum de Saúde e Previdência da ABRH-RJ


Com o objetivo de promover uma discussão saudável em torno de temas relacionados ao universo de Recursos Humanos, foi realizado ontem, 28/4, o Fórum Virtual de Saúde e Previdência, da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ). Como apoiadora da entidade, a MetLife, representada por Ramon Gomez, vice-presidente Comercial da companhia, participou de um debate no painel “Impacto da pandemia na Vida e Previdência Privada”, com discussões sobre seguro de vida.

Ao lado de Alfredo Marchi, da MAG Seguros, e de Felipe Bruno, líder de previdência da Mercer Brasil, Ramon comentou sobre o aumento da produtividade dos colaboradores com o home office que, de acordou com a consultoria McKinsey, cresceu em 25%. Além disso, ele também falou sobre a recuperação econômica e o impacto do PIB Global, que tornaram o cenário financeiro ainda mais incerto para as pessoas. 

O executivo apresentou dados do Estudo de Tendências de Benefícios 2020 da MetLife, realizado com colaboradores dos Estados Unidos. O levantamento foi dividido em duas etapas. A primeira foi realizada antes da pandemia, em agosto e setembro de 2019, quando foram entrevistados 2.501 tomadores de decisão e influenciadores de benefícios e, depois, com 2.650 colaboradores em período integral. Já a segunda etapa consistiu em 2.367 entrevistas, seguindo os mesmos critérios, mas em abril de 2020, em meio à pandemia do coronavírus.

Entre os principais apontamentos, o estudo mostrou que, antes da pandemia, quatro em cada 10 funcionários afirmaram ter dificuldades para encontrar formas de atender às demandas do mundo atual. Já depois do início da pandemia, sete em cada 10 funcionários afirmaram sentir esse impacto nas rotinas.

Ramon ainda comentou que a transformação digital, por outro lado, alterou a rotina de trabalho das pessoas positivamente e citou um exemplo interno, de um profissional da seguradora instalado em Varsóvia, na Polônia, que atende clientes do Rio Grande do Sul, no Brasil.

Para finalizar, ele pontuou as novas tendências de open insurance, em que as seguradoras estão oferecendo pacotes de benefícios flexíveis às companhias, em linha com as atuais necessidades pós-Covid. A conversa foi bastante positiva e seguida por um pequeno debate entre os participantes. Acompanharam o evento cerca de 100 pessoas.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse www.metlife.com.


Fonte: Segs.