Executivos da TOKIO MARINE Destacam o Crescimento e a Importância do Seguro de Vida


Os executivos da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida, e Rosangela Spak, Gerente Regional Vida, participaram da Confraria Online promovida pelo Clube dos Seguradores da Bahia na noite de quinta-feira (22). “O futuro é o nosso presente” foi a temática abordada no evento virtual. Kobayashi e Rosangela compartilharam significativas informações que agregaram valor para o mercado segurador. A iniciativa teve o propósito de promover a interação entre os associados da Confraria com executivos e dirigentes de companhias seguradoras.

No início da atividade virtual o Presidente da entidade, Fausto Dórea, pediu que todos fizessem um minuto de silêncio pelos brasileiros mortos em decorrência da Covid-19. Na sequência ele lembrou a todos do evento do dia 6 de maio que será a festa pelos 62 anos do Clube dos Seguradores da Bahia. 

Kobayashi iniciou sua fala de forma reflexiva fazendo referências à disseminação mundial da doença ocasionada pelo novo coronavírus e relacionando a pandemia com o setor de seguros. “As companhias seguradoras não podem executar a liquidação de sinistros com entendimento de que é só uma indenização financeira. O que está por trás dessa realidade é algo maior e que demonstra a grandiosidade do nosso mercado”, afirmou o executivo, que também é o atual presidente do CVG SP.

O convidado explanou sobre seguro de vida, o mercado segurador e ainda falou a respeito da forma em que a Tokio Marine contribui para a evolução do mercado. Kobayashi apresentou dados significativos. Em um deles, foi divulgado que no ano de 2016 a carteira de seguro de pessoas ultrapassou a carteira de automóvel: “nesse momento passamos a ter uma arrecadação em volume de prêmios da carteira de vida maior do que a de veículos. Poucos anos antes de 2016 não existia muita probabilidade desse fato acontecer e ninguém imaginava isso”.

Ele apresentou ainda dados produzidos pela empresa Rating Seguros relativos ao ano de 2019, referentes à carteira de seguro de pessoas que ultrapassou os seguros de saúde: “ao registrar R$ 46 bilhões de produção a carteira de vida chegou ao topo do ranking pela primeira vez. Comemoramos muito esse resultado no CVG SP. Além de robusto, esse número nos coloca em uma posição de destaque no cenário nacional”.

Para destacar o crescimento do seguro de pessoas, Kobayashi falou sobre o comportamento dos corretores em relação aos seguros da carteira de vida. “Quando criamos a estrutura comercial de vida da Tokio Marine, em 2014, tínhamos 4129 corretores com produção nessa carteira. A cada ano realizamos a capacitação desses profissionais de venda, treinando-os e promovendo seu engajamento. Com isso, houve um crescimento contínuo e significativo. Fechamos o ano de 2020 contando com 15 mil corretores que têm alguma produção da carteira de vida na Companhia".

Kobayashi ressaltou que a Seguradora vem promovendo ações, destinadas a sociedade, ao mercado segurador e aos corretores, que destacam a importância do seguro de vida: “fazemos um trabalho de conscientização e aculturamento que vem gerando efeito, agrega maior número de pessoas para esse segmento, independente do cenário atual que surgiu a cerca de um ano por causa da pandemia”, salientou o Diretor Comercial Nacional Vida da Seguradora.

O executivo argumentou que ao final do ano passado já foi possível compreender a dinâmica dolorosa do processo diante da pandemia. Ele pontuou que devido à crise decorrente da Covid-19 foi criado um cenário que não é dos mais otimistas sob o ponto de vista da sustentação econômica. Para Kobayashi, as reflexões sobre a importância do seguro de vida foram geradas devido ao falecimento de entes queridos, perdas financeiras: “para isso nossa contribuição foi apresentar iniciativas, produtos, serviços e inovações”.

O executivo da Tokio Marine falou sobre transformação digital, tecnologia, agilidade e a adaptação que pessoas e empresas tiveram que ter por conta do isolamento social.

Já Rosangela Spak, ao explanar sobre a evolução da Tokio Marine, ressaltou que a companhia ampliou a diretoria de Vida. Ela mostrou o funcionamento da plataforma Brokertech e as soluções de serviço para clientes como o “Einstein Conecta”, que é um serviço que possibilita aos clientes um atendimento direto com médicos do Hospital Albert Einstein. “Conseguimos levar atendimento seguro às pessoas nesse momento delicado de pandemia”, informou a Gerente Regional Vida. Rosangela ainda falou sobre o aplicativo Vida Saudável, que permite aos segurados ter o acompanhamento de nutricionista e personal.


Fonte: Segs.