Seguro auto por quilometragem da Liberty é o tema do Seguro em Debate desta quinta


A Liberty Seguros acaba de lançar o Liberty Auto Controle, a nova modalidade de seguro auto da companhia. A proteção está em fase de testes na região metropolitana de São Paulo. O executivo José Mello, um dos responsáveis pelo desenvolvimento desse produto, estará ao vivo no Seguro em Debate desta quinta-feira, 6, a partir das 16h (horário de Brasília) para detalhar a novidade para os corretores de seguros.

Clique aqui e defina o lembrete da transmissão. Aproveite e se inscreva no canal SND Play

O projeto está sendo desenvolvido e pilotado pelo laboratório de inovação da Liberty Mutual, o Solaria Labs, trazido ao Brasil em 2019, responsável pelos maiores projetos de disrupção da companhia no mundo.

Pesquisas realizadas pela seguradora apontam que o conceito de seguro baseado no uso já é conhecido para 73% dos entrevistados. Destes, 47% dizem gostar do serviço pela possibilidade de ter um preço mais justo e 36% gosta da ideia de ter um seguro personalizado.

O produto foi desenvolvido para aqueles clientes que não utilizam seus carros com tanta frequência e buscam um valor mais acessível, mas sem abrir mão de coberturas completas. O Liberty Auto Controle é pago por quilometragem, ou seja, o cliente paga mensalmente apenas pelo quanto dirige, podendo ser até 50% mais econômico que o seguro comum.

“Entendemos que a relação dos consumidores com seus automóveis mudou muito com a pandemia, por isso apostamos no Liberty Auto Controle como uma ótima opção para quem utiliza pouco o carro, mas não abre mão de ter um seguro completo. Por enquanto, o projeto piloto está sendo testado na região metropolitana São Paulo para que possamos ouvir o que os nossos segurados e corretores têm a dizer do novo modelo e analisar a expansão para todo o território nacional”, explica José Mello.

Serviço:

Data: 06/05

Horário: 16h (Brasília)

Local: YouTube SND Play


Fonte: Seguro Nova Digital.