Edição 59 do InformAtivo SindsegSC apresenta as contribuições das seguradoras no combate a COVID-19


De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi alertada sobre vários casos de pneumonia na cidade de Wuhan, província de Hubei, na República Popular da China. Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.

Uma semana depois, em 7 de janeiro de 2020, as autoridades chinesas confirmaram que haviam identificado um novo tipo de coronavírus. Ao todo, sete coronavírus humanos (HCoVs) já foram identificados: HCoV-229E, HCoV-OC43, HCoV-NL63, HCoV-HKU1, SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), MERS-COV (que causa síndrome respiratória do Oriente Médio) e o, mais recente, novo coronavírus (que no início foi temporariamente nomeado 2019-nCoV e, em 11 de fevereiro de 2020, recebeu o nome de SARS-CoV-2). Esse novo coronavírus é responsável por causar a doença COVID-19. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.

Com todo esse histórico, passados um ano e meio de pandemia, o SindsegSC tem debatido o tema com seus associados e especialistas para aprender mais sobre o vírus, como ele afeta as pessoas que estão doentes, como podem ser tratadas e o mais importante divulgando e praticando as medidas de segurança em relação ao COVID-19.

Para somar as ações da entidade, apresentamos a edição 59 do InformAtivo SindsegSC que tem como título as “Contribuições das Seguradoras para combater a COVID-19”.

Como presidente do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização em Santa Catarina - SindsegSC, Luciano Vicente da Silveira afirma que estamos fisicamente separados, porém juntos pelo comprometimento com a segurança e proteção de todos.

Compartilhe a edição 59 e leia com atenção as contribuições que nossas associadas vêm fazendo para combater esse vírus. A Edição 59ª do InformAtivo SindsegSC, você encontra no portal do Sindicato, no Menu Informativos.


Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras.