Análises e Estatísticas do setor agora em nova área no portal da CNseg

20 de Julho de 2021 - Mercado - Dar mais visibilidade às análises e estatísticas do setor e abrir para consulta, de forma mais acessível, os números mais recentes e estudos produzidos pelas suas Comissões Temáticas se tornou prioridade para a Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg. A partir de agora, basta ao visitante do portal da Confederação clicar o item "Análises e Estatísticas" no menu superior para ter acesso a uma gama de conteúdos que permitem entender a evolução do setor.

"Essas informações faziam parte do chamado Portal das Estatísticas. Avaliamos que seria mais interessante tornar evidente e de fácil acesso boa parte do material que temos elaborado na nossa Superintendência de Estudos e Projetos, como forma de construir um público ainda mais fiel, que lê os nossos estudos e nos procura para entender como anda o setor, os seus produtos e as previsões", afirma Marcio Coriolano, Presidente da CNseg.

A área de "Análises e Estatísticas" do portal da CNseg reúne informações consolidadas do setor de seguros. Entre os produtos disponíveis estão:

• Panorama Estatístico: resumo estatístico com as principais informações sobre o setor de seguros e seus diversos segmentos;
  • Caderno de Estatísticas: compilação de estatísticas do setor de seguros, incluindo índices contábeis, dados macroeconômicos e informações de outros setores;
  • Acompanhamento das Expectativas Econômicas: boletim semanal de acompanhamento das expectativas econômicas, tendo por base o Relatório Focus, do Banco Central.

Área logada

A área restrita permanece apenas com a disponibilização de estudos técnicos desenvolvidos pela CNseg e suas Comissões Temáticas.

A Projeção de Arrecadação traz expectativas sobre a arrecadação do setor de seguros, segregadas em agrupamento de ramos, contemplando análises de cenários macroeconômicos otimista e pessimista.

As Enquetes têm como objetivo avaliar as opiniões das empresas associadas à CNseg.

Os representantes de seguradoras interessados em ter acesso a essa área restrita podem fazer a solicitação pelo e-mail estatisticas@cnseg.org.br

Fonte: CNseg