MetLife e XP Investimentos renovam parceria para realização da Expert XP 2021


A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, é uma das patrocinadoras do Expert XP 2021, o maior festival de investimentos do mundo. A seguradora aposta no encontro como forma de promover a educação financeira das pessoas, levando informações sobre as possibilidades de proteção financeira atreladas ao seguro de vida.

No dia 26 de agosto, os participantes poderão assistir à palestra “A pandemia acelera a busca por seguros de vida nas assessorias de investimentos”. Com a participação do CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho, o painel discutirá principalmente o novo momento do mercado de seguros, com a simplificação das soluções e implementação da digitalização, bem como a difusão, pelas assessorias de investimentos, da importância do seguro de vida para o planejamento financeiro. O objetivo é dar uma visão macro de como o seguro de vida pode contribuir com a proteção financeira das pessoas, para garantir um futuro mais seguro e tranquilo para elas e suas famílias, especialmente diante de situações críticas como as ocasionadas pela pandemia.

“Estamos em um momento positivo para o mercado de seguros, uma vez que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem-estar de suas famílias e têm pensado mais em como proteger o seu patrimônio financeiro em caso de perda de renda ou doença grave. O momento nunca foi tão propício para mostrar à sociedade um pouco mais sobre as coberturas e benefícios atrelados aos seguros de vida e sua real entrega de valor em um momento crítico”, comenta Carvalho.

Na 11ª edição, a Expert XP 2021 contará com a presença de mais de 200 palestrantes, que dividirão cinco palcos digitais em mais de 100 horas de conteúdo. Estão confirmadas as participações de Randi Zuckerberg, fundadora e CEO da Zuckerberg Media, e de Marta Silva, maior jogadora de futebol feminino do mundo. Até o momento, mais de 500 mil pessoas estão inscritas no evento digital. 


Fonte: CQCS