Formação de corretor permite nova carreira e empreendedorismo ainda neste semestre


Iniciar uma carreira do zero, empreender e ingressar em um dos mercados mais promissores da economia brasileira. Esses são objetivos que podem ser alcançados ainda neste semestre, por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, que está com inscrições abertas para início em 14 de setembro.

No momento, as vagas são para as duas primeiras etapas da formação: Capitalização e Vida e Previdência. O programa completo conta ainda com uma fase posterior de capacitação, a de Demais Ramos.

As aulas de Capitalização abordam os temas Mercado Financeiro; Estratégias de Comercialização de Seguros; Direito e Legislação do Seguro; Teoria Geral do Seguro e Matemática Financeira.

Já as disciplinas de Vida e Previdência contemplam conteúdos como Saúde Suplementar; Operações de Seguros; Risco e Precificação de Benefícios; LGPD para Corretores; Seguros de Pessoas; Gerenciamento de Riscos e Previdência Complementar.

Com duração de cerca de três meses, o curso é ministrado em plataforma online, com aulas ao vivo, diretamente com o professor, e disciplinas de autoaprendizagem, que contam com recursos interativos, exercícios, tutoria e videoaulas. Para participar, é necessário ensino médio e maioridade.

Ao final, o aluno aprovado nas avaliações recebe o certificado digital que permite a obtenção do registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros Privados – SUSEP.

Mais detalhes sobre o programa podem ser consultados no site ens.edu.br, que também é o canal para matrículas.  


Fonte: ENS