Europ Assistance anuncia executiva para liderar Diretoria de Tecnologia da Informação

São Paulo, 9 de setembro de 2021 – Fernanda Morais de Carvalho é a nova Diretora de Tecnologia da Informação da Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional líder em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países e da CEABS – uma empresa do grupo, líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos de carga e frotas no Brasil.

A executiva, que se reportará diretamente ao presidente Newton Queiroz, completa em 2021, 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em projetos de Infraestrutura, Telecomunicações e Aplicações. Fernanda assume o cargo com o desafio de reestruturar a área visando a transformação digital para implementar inovações.

“Quero contribuir para a EABR e dar todo o suporte para o crescimento da companhia, agregando minha experiência e conhecimento a novos projetos e desafios. A fim de atender à crescente demanda no segmento de assistências, vamos buscar alternativas e estratégias inovadoras para dar continuidade à expansão da companhia”, esclarece a executiva.

Fernanda é formada em Marketing pela Universidade Paulista, com mestrado em Tecnologia da Informação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e MBA em Inteligência Artificial e Transformação Digital, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira na Philips Brasil e acumula passagens por diversas empresas de grande porte como, EDS, IBM, Mondial Assistance Brasil, Page Group e Grupo JCA.

A chegada da executiva à Diretoria da EABR vem para compor a forte presença feminina na empresa, onde as mulheres representam mais de 70% do quadro de colaboradores e ocupam 50% dos cargos de liderança, seguindo o plano de investimentos da companhia para fortalecer o papel das mulheres nos negócios. Desde 2020, a empresa é signatária da ONU Mulheres Brasil – uma célula da Organização das Nações Unidas criada a fim de promover a defesa dos direitos humanos das mulheres – e tem o compromisso de promover a equidade de gênero e ampliar a presença feminina em cargos de liderança. Recentemente, a companhia também foi reconhecida como uma das 30 melhores empresas para as mulheres trabalharem.

SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.

Fonte: Europ Assistance | Ketchum