SindsegSC e SincorSC: ambas entidades debatem o tema Seguros x Proteção Veicular

O SindsegSC – Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina realizou com o SincorSC – Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina, sete edições de Mesa Redonda, para debater o tema Seguros x Proteção Veicular. Essa ação fez parte da comemoração dos 97 anos do Sindicato das Seguradoras.

Os mediadores das edições realizadas foram Luciano Vicente da Silveira, Presidente do SindsegSC e Auri Bertelli, Presidente do SincorSC.

As edições foram realizadas nas cidades polos de Santa Catarina, através da plataforma Microsoft Teams, com a participação dos corretores de seguros e dos integrantes dos grupos de trabalho regionais do SindsegSC. Para somar em cada edição, os participantes contaram também com a presença do Dr. Lodi Maurino Sodré – assessor jurídico do SindsegSC, que contribuiu no debate trazendo fatos jurídicos junto a mesa.

Um dos objetivos traçados por ambas entidades foi de apresentar aos participantes o que estão fazendo como entidades representativas do mercado de seguros para alertar, conscientizar, e instruir a sociedade sobre a importância da instituição seguro, pois chamar atenção da sociedade sobre as diversas formas de proteção encontradas no mercado é dever também dos Sindicatos, que tem como foco atuar com transparência.

No portal de informações do SindsegSC você encontra todos os materiais disponibilizados do Seguro Auto Sim!, como a Cartilha, o Encarte e o Folder de Bolso.  No canal do YouTube do Sindicato, você encontra os vídeos que estão disponibilizados como “Proteção Veicular como funciona?”, “Riscos de uma Associação com Proteção Veicular” e “Em uma seguradora você pode confiar”, vídeos com linguagem simples, prática e de fácil entendimento.

97 anos SindsegSC

Essa foi uma ação que compôs uma das programações dos 97 anos do SindsegSC - Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina, que tem sua fundação comemorada no dia 28 de agosto, desde 1924 preservando e conquistando uma sociedade mais segura!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras