5 dicas para contribuir com a produtividade do Corretor!


Um dos maiores problemas no mundo dos negócios, onde temos cada vez menos tempo disponível e mais tarefas a serem cumpridas, é organizar uma rotina que contribua com a produtividade do corretor de seguros no exercício de suas funções.

Atualmente, este desafio passa a ser ainda maior por conta das mudanças que todo o mercado está passando.

Pensando nisso, trouxemos um conteúdo com algumas dicas que podem ajudar nesse aumento de produtividade, fazendo com que, tanto a corretora como o corretor cresçam. Acompanhe o conteúdo para saber mais sobre essas dicas que podem ser essenciais para você melhorar.

1 – Use as redes sociais de maneira objetiva e com moderação

De fato, é importante fazer relacionamento e saber o que está acontecendo nos ambientes digitais, mas quem nunca exagerou e perdeu um tempo precioso de trabalho com as distrações do feed? Portanto, para que isso não ocorra, existem algumas ferramentas que ajudam no controle do tempo de utilização das plataformas.

Com os apps Focus Lock, Offtime e ClearLock, por exemplo, onde é possível limitar o tempo de uso de cada rede social.

2 – Estabeleça prioridades

A Matriz de Eisenhower é um jeito fácil de definir como priorizar suas tarefas. De fato, pode ser utilizada em papel ou em aplicativos. Além de ser um ótimo método de organização, esta ferramenta facilita a tomada de decisões mais assertivas e prioriza suas tarefas de acordo com graus de importância e urgência.

3 – Produtividade do corretor: mantenha o foco!

Desenvolvida por Francesco Cirillo na década de 80, a Técnica Pomodoro é uma ferramenta para gestão de tempo muito eficaz utilizada em todo o mundo até os dias de hoje.

Contudo, com a premissa de que pausas frequentes podem contribuir com o aumento de sua agilidade mental, a técnica baseia-se na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.

Existem alguns aplicativos específicos para este método que podem ajudar você a adaptar sua rotina com base na Técnica Pomodoro:

  • Pomodoro Timer (para iPhone e iPad)
  • Pomodroido (para Android)
  • Pomodairo (para Windows)
  • Pomodoro One (para Mac)

4 – Produtividade do corretor: organização visual

A metodologia Kanban, baseada em colunas, é um prático sistema para a visualização macro de suas tarefas, etapas e processos.

Alguns sistemas como o Trello e o runrun.it baseiam-se em Kanban para tornar a organização de suas tarefas e os processos que envolvem cada uma delas de um jeito muito mais simples para que você não se perca em meio às suas prioridades.

5 – Sistemas de gestão e cálculo para corretoras

Informações, dashboards, documentos, propostas, apólices e cálculos em um só lugar para que você gerencie sua corretora de onde estiver. Investir em um bom sistema para a gestão de sua corretora, é investir em facilidade, automação, economia e aumento de suas vendas.

Conheça as soluções Quiver para a gestão de sua corretora, gestão de benefícios empresariais e multicálculo agora mesmo com um de nossos especialistas online. Todo o processo de implementação da ferramenta e treinamento pode ser feito remotamente.

Com isso, além da corretora crescer, a produtividade do corretor de seguros aumenta de acordo com esse crescimento. Com as ferramentas certas, é possível alcançar ótimos números!

Por fim, para ver mais conteúdos relacionados ao mercado e crescimento profissional, clique aqui e acesse o blog Quigo.


Fonte: CQCS