97 anos de SindsegSC: histórias que dão orgulho de contar

Reconhecendo o valor e a importância da entidade para com o mercado e a sociedade, nesses 97 anos de grandes histórias, os ex-presidentes do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, prestaram suas homenagens, através de depoimentos e vídeos.

Cada presidente deixou sua marca, sua essência na história do SindsegSC. São momentos únicos vivenciados por gerações, com desafios e conquistas marcadas pelo tempo.

O Canal SindsegSC no Youtube e a TV SindsegSC no portal www.sindsegsc.org.br registraram nas últimas semanas, momentos indescritíveis. Cada homem, em conjunto com sua diretoria trilhou o caminho para que em 2021 a entidade pudesse comemorar seus 97 anos.

Relembre abaixo os depoimentos marcantes de cada presidente:

• Antenor Vasselai, gestão de 1984-1986:

“O Sindicato iniciou em Florianópolis, mas foi transferido para Blumenau por ser a capital econômica de Santa Catarina. Assim, teve uma influência e uma participação muito grande no desenvolvimento do seguro no estado, participando do processo do seguro, realizando aprovações, e mais para frente, promovendo cursos. O Sindicato realmente tem uma função muito importante para o mercado segurador”,  comenta Vasselai em seu depoimento, ouça mais.

• Ademir Francisco Donini, quatro gestões, de 1989 à 1996:

“O Sindicato conseguiu desenvolver seu nome no mercado e na sociedade no geral, por estar sempre presente e atuante tanto com as empresas de seguros quanto em causas sociais e ambientais da qual refletia em todo o território catarinense. Sem dúvidas o SindsegSC tem um papel fundamental e imprescindível junto ao setor de seguros, e continua possuindo grande potencial de crescimento”. Leia a notícia completa!

• Sérgio Passold, três gestões, de 1998 à 2005:

“Assumi o Sindicato na época, muito jovem ainda na própria profissão, e acabei gostando muito do desafio. Quando tive minha primeira eleição, coloquei como objetivo “colocar a cara pra fora”, abrir as portas do Sindicato para que outras entidades e o mercado em geral soubesse que nós existíamos. Iniciei o trabalho em 1998, e não consigo esquecer da equipe que nós tínhamos, que era muito afinada, dedicada, e de lá começamos a criar os Grupos de Trabalho em várias cidades, com o objetivo de se relacionar com as autoridades locais, fazer eventos, e trazer visibilidade para o seguro”, comenta Passold em seu depoimento, ouça mais.

• Paulo Lückmann, cinco gestões, de 2005 à 2017:

“Foi com os homens e mulheres deste mercado, que ao longo dos anos aprendi que apesar das dificuldades, a fé, a humildade, a ética e a transparência são os fatores que promovem a transformação. E tudo se transformou para mim em 2005, quando fui confiado ao cargo de presidência da entidade. Foi um grande desafio, mas a participação e a troca de experiências com grandes homens me honraram e me inspiraram a realizar cada vez mais, de forma humana e transparente. Foram 12 anos como presidente, representando o estado de Santa Catarina, e ainda acredito que a paixão e a dedicação pelo sindicato e o mercado de seguros fazem a diferença na vida das pessoas. Durante todos esses anos, o esforço árduo dos profissionais para construir algo excepcional, foi o que trouxe a mudança para a entidade. O início não foi fácil, mas se houvéssemos dito que realizaríamos diversas ações no estado, que uniríamos profissionais em campanhas de cunho social, e agregaríamos as companhias em reuniões para análise e o desenvolvimento do mercado, muitos não acreditariam, mas foi isso que fizemos, e ganhamos muito legado”. Leia a notícia completa!

• Rogério Spezia, duas gestões, de 2017 à 2020:

“O SindsegSC nesses últimos anos tem contribuído significativamente com a sociedade catarinense, principalmente no que diz respeito a cultura do seguro. Eu tenho certeza absoluta que este sindicato irá continuar contribuindo para o mercado, para o desenvolvimento de Santa Catarina. Quero parabenizar o Presidente Luciano, a atual diretoria, pelos 97 anos de fundação, e quero deixar claro que acredito muito nesta entidade e que ela representará o mercado de seguros no estado, por muitos e muitos anos exemplarmente, do jeito que faz hoje”, comenta Spezia em seu depoimento, ouça mais.

• Waldecyr Schilling, gestão 2020/2021:

“Tive a honra e a missão de presidir o SindsegSC na gestão 2020/2021, marcada pelo avanço da pandemia e ao mesmo tempo, marcada pela resiliência e a determinação da entidade junto ao mercado segurador. Estou hoje aqui para parabenizar esta entidade que comemora seus 97 anos de fundação, 97 anos de uma jornada incrível de participação com o setor. Parabéns SindsegSC pelos 97 anos, e a todos que fizeram parte dessa história”, comenta Schilling em seu depoimento, ouça mais.

• Luciano Vicente da Silveira, gestão 2020/2022:

“Neste ano comemoramos 97 anos de SindsegSC, uma história brilhante, de sucesso, construído por pessoas talentosas, que trouxeram nosso sindicato de uma forma tão brilhante até aqui. O SindsegSC representa todo um ecossistema de seguros, representamos aqui de uma forma única, todas as seguradoras do mercado de Santa Catarina, olhando de uma forma atenta, pra clientes, corretores, prestadores de serviço e para a sociedade catarinense. Para isso, contamos com um quadro diretivo completo, composto pelos principais seguradores do mercado de seguros catarinense. Profissionais que doam seu tempo e seu conhecimento, em prol de transformar o mercado de seguros, de uma forma maior e melhor. Eu quero aqui agradecer, a todos os ex-presidentes, diretores, ex-diretores, funcionários e ex-funcionários, que trouxeram esse sindicato de forma tão brilhante até aqui. Muito obrigado, e parabéns SindsegSC pelos seus 97 anos”, ouça mais!

Nas próximas semanas, serão divulgados os vídeos das homenagens do quadro diretivo atual, no YouTube através do Canal SindsegSC, na TV SindsegSC disponibilizada no site, e através das redes sociais Facebook e LinkedIn. 97 anos de histórias que dão orgulho de contar

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras