Alfredo Lalia Neto apresenta estratégias da Sompo e perspectivas para o mercado no Programa Seguro

Alfredo Lalia Neto, CEO da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, é o convidado do Programa Seguro, que vai ao ar no domingo, dia 05/12, às 20h30, na TV Gazeta. Na entrevista concedida a Bóris Ber, o executivo apresenta o atual momento da companhia e as suas perspectivas para o mercado de brasileiro de seguros nos próximos anos.

Durante a entrevista, Lalia Neto, que assumiu a liderança da Sompo Seguros em janeiro deste ano, fala das mudanças promovidas para o fortalecimento da estrutura comercial da companhia, estabelecida para conferir ainda mais assertividade no fomento de negócios para os parceiros corretores, assessorias e plataformas de seguros. “Também mantivemos foco estratégico na entrega de produtos e serviços simples, que atendam às necessidades dos clientes e investimos substancialmente em tecnologias de inteligência analítica em tempo real e integração de dados, o que vai trazer ainda mais competitividade aos nossos produtos”, observa o executivo.

Vale considerar que a Sompo Seguros investiu na implementação de ferramentas que contribuem com o trabalho de desenvolvimento de negócios pelo corretor de seguros e para que o segurado tenha acesso imediato e facilitado aos serviços da companhia. Alguns dos recursos implementados são os novos cotadores dos ramos Saúde, Vida e Ramos Elementares (Empresarial, Residencial e Condomínio), que tornam o processo de cotação mais ágil e assertivo pelos parceiros de negócios. Também foram lançados os novos portais Sompo Saúde (Segurado, Empresa e Corretor); opções de serviços via Apps Sompo Segurado e Sompo Corretor; bem como serviços digitais (vistorias na palma da mão, atendimento de sinistro via WhatsApp, entre outros).

O Programa Seguro

O Programa Seguro é atualmente coordenado e apresentado por Boris Ber e tem como objetivo principal levar ao profissional da área de seguros e ao consumidor final, informações relevantes sobre produtos e serviços que contribuem de maneira decisiva para proteção do patrimônio e de pessoas.

O Programa Seguro vai ao ar todos os domingos às 20h30 na TV Gazeta. A TV Gazeta pode ser sintonizada pelo canal 11 da TV aberta ou pelos canais 21 (NET) e 11 (VIVO) da TV por assinatura. Além disso, os programas já exibidos também ficam disponíveis para serem assistidos no site e no Canal do Youtube do programa.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros); bem como a área de Seguro Saúde.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações: www.sompo.com.br

Fonte: Sompo Seguros