Webinar do SindsegSC discutiu sobre a importância do Seguro de Vida Individual

Mediado pelo diretor da entidade João Levandowski e palestrado por Rogerio Abreu de Araújo da TGL Consultoria, o webinar do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina da última quinta-feira destacou o tema “Vida Individual, menos produtos, mais soluções!”.

Transmitido através do Zoom e do Canal SindsegSC no Youtube, o presidente do SindsegSC Luciano Vicente da Silveira, no papel de anfitrião, iniciou o evento comentando “Para o SindsegSC tudo o que provoca reflexão e faz as pessoas trocarem ideias, vale a pena. E é por isso que estamos aqui hoje, no intuito de refletir e de trocar experiências”.

O mediador do webinar deu boas vindas a todos e passou a palavra ao palestrante. João Levandowski, é diretor do SindsegSC e atua há mais de dezessete anos na MetLife, atualmente exerce a função de Diretor de Negócios, responsável pela distribuição nacional de produtos de seguro de vida individual, e de planos odontológicos individuais.

O palestrante Rogerio Abreu de Araújo é corretor de seguros e empreendedor, atua no mercado de seguros há 36 anos sendo 22 deles como corretor especializado em Vida e Previdência individuais. É também Diretor da TGL Consultoria Corretagem de Seguros e Diretor da TGL Contábil, das quais o nome TGL é em homenagem aos seus filhos Thiago, Gustavo e Leonardo.

Araújo após agradecer aos envolvidos e participantes, iniciou a troca de experiências, essenciais para o conhecimento do corretor de seguros. O tema seguro de vida Individual é declarado muito importante, a chamada “menos produtos, mais soluções” é entender o seguro individual como uma ferramenta de proteção e de transformação da vida financeira, das pessoas e das famílias, e principalmente como responsabilidade de quem apresenta o seguro de vida como soluções.

O seguro de vida é importante porque viver é fazer escolhas. E deve-se compreender que toda escolha possui riscos, e cabe ao indivíduo escolher e saber administra-los, pois podem levar a consequências positivas ou negativas. Ou seja, toda vez que existe um risco, há duas opções: assumir os riscos e provisionar recursos financeiros para solucionar a ocorrência do risco, ou terceirizar o risco para outro. “Quem não conhece seus problemas e quem não mensura o tamanho dos seus problemas, fica sujeito a contratar qualquer solução. E quando a gente contrata qualquer solução, nós contratamos produtos, a gente não contrata soluções. Então contratar produtos ao invés de soluções, traz uma falsa sensação de estarmos protegidos” explicou Rogério.

Ao final do webinar, Levandowski mediou trazendo as dúvidas e reflexões que foram deixadas ao longo do bate papo. Este webinar foi o último do SindsegSC em 2021, totalizando três webinars comemorativos aos 97 anos da entidade, com o intuito de confraternizar e não deixar passar em branco.

O webinar contou com o apoio da CNseg – Confederação Nacional das Seguradoras, da ENS – Escola de Negócios e Seguros e do SincorSC – Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina. Luciano, presidente do SindsegSC, agradeceu a todos “Em nome da diretoria do SindsegSC agradecemos ao apoio das Entidades expressivas do mercado de seguros, agradeço ao palestrante Rogério Abreu de Araújo, e o nosso muito obrigado a você que faz parte e acredita nas ações do sindicato. Esse webinar é mais do que comemorativo, é uma forma de agradecimento”.

Assista na íntegra a grande troca de experiências do Webinar Vida Individual, menos produtos, mais soluções!

Não deixe de conferir também os demais webinars “Criando Vantagens Competitivas Através de Inovações” e “LGPD e Aplicação aos Contratos de Seguro”.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras