Lançamento do livro “Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil” terá transmissão ao vivo

Nesta segunda-feira, 16 de maio, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) promoverá, para convidados, evento de lançamento do livro “Demografia e Economia nos 200 anos da Independência do Brasil e Cenários para o Século XXI”, editado pela Escola.

Na ocasião, os autores José Eustáquio Diniz Alves e Francisco Galiza farão uma breve apresentação sobre a obra, seguida de sessão de autógrafos. O encontro terá transmissão ao vivo na página da ENS no YouTube, a partir das 17h.

São aguardadas autoridades, personalidades do setor, jornalistas e familiares dos autores. Os dirigentes da Escola, Lucas Vergilio (presidente), Tarcísio Godoy (diretor geral) e Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico), estarão presentes.

Sobre a obra

No livro, o demógrafo José Eustáquio analisa as transformações ocorridas no País nos últimos dois séculos, sob a ótica da economia e da demografia. O autor relata a transição do Brasil, que, em 1822, constituía uma economia pequena, agrária e rural, marcada por regimes autoritários, patrimonialistas, composto por uma sociedade de baixa renda, com altas taxas de analfabetismo, mortalidade e natalidade; 200 anos depois, o País figura entre uma das 10 maiores nações em termos demográficos e econômicos.

A obra também remonta uma breve história do mercado de seguros brasileiro, delineada pelo economista Francisco Galiza, com uma abordagem sobre a relevância social do seguro a partir do contexto demográfico e das reais demandas sociais.

Acompanhe ao vivo o lançamento do livro clicando neste link!

Fonte: Acontece na ENS, nos Negócios, no Seguro