SMTT é premiada pelo Movimento Maio Amarelo como município destaque no Brasil

Nesta terça-feira, dia 21, a Prefeitura de Blumenau, através da Escola Pública de Trânsito (EPT) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), recebeu o prêmio de município destaque no Brasil com as ações realizadas pelo Movimento Maio Amarelo Blumenau 2022. A premiação foi destinada aos municípios de Blumenau (SC), Niterói (RJ), Taubaté (SP) e Divinópolis (MG), todos pela categoria “Poder Público”.

Após dois anos de pandemia a cerimônia de condecoração foi novamente realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em parceria com a FIESP, iFood, Ipiranga, Raízen e Vibra, no auditório da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na cidade de São Paulo.

Ao todo, a cerimônia “Destaques Maio Amarelo 2022” homenageou diversos municípios e entidades nas seguintes categorias: imprensa, sociedade civil, iniciativa privada e poder público. O objetivo foi promover aqueles que mais disseminaram os conceitos e práticas propostas pela campanha de 2022, que teve o seguinte tema: “Juntos Salvamos Vidas”.

“Receber este reconhecimento é mais uma prova de que nossas ações em prol de um melhor trânsito para Blumenau têm surtido efeito. E aqui falamos especificamente de educação e incentivo, seja ele para a população ou para as nossas crianças, jovens e adolescentes. Mas além disso, temos trabalhado de maneira constante em todos os setores para que essa segurança seja efetiva” ressalta Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau.

A escolha das entidades premiadas considerou como destaque a forma lúdica e criativa das ações, que podem ser replicáveis para a conscientização com foco na segurança para o trânsito e o incentivo à mudança de comportamento de todos que transitam.

Fonte: Eduarda Loregian