SulAmérica lança produto com modelo de negócio inovador e equipes médicas exclusivas

A SulAmérica lançou no dia 15 de setembro um produto de mid ticket com uma estratégia de negócios completamente inovadora para o mercado, o SulAmérica Direto Mais, que ampliará o portfólio de soluções em seguros de saúde para empresas de São Paulo e Rio de Janeiro. O novo produto visa a alcançar empresas, a partir de duas vidas, com a oferta de serviços de excelência reconhecida da SulAmérica por um ótimo custo-benefício. É um produto mais acessível e mais conectado com as pessoas.

Os grandes diferenciais estão no modelo de rede para atendimento de alta complexidade e remuneração da rede credenciada parceira. “Estamos em um momento em que é preciso refletir sobre nossos modelos de atuação para que o mercado de saúde siga sustentável e oferecendo um ótimo atendimento às pessoas”, destaca Juliana Caligiuri, vice-presidente de Saúde, Odonto e Comercial da SulAmérica. “Sabemos que uma parte importante do sinistro está concentrada na alta complexidade. Por isso, criamos um produto que endereça essa demanda de forma inovadora a partir do nosso conhecimento, experiência centenária e relacionamento com nossos(as) parceiros(as) de mercado”, explica.

Para o atendimento de alta complexidade, o SulAmérica Direto Mais vai disponibilizar para os(as) beneficiários(as) um Núcleo de Saúde SulAmérica composto por médicos(as), enfermeiros(as), cientistas de dados e especialistas em saúde. O objetivo é promover a melhor experiência na jornada de nossos(as) clientes, conectando de forma inteligente as equipes médicas e os prestadores de referência no tratamento da alta complexidade. “Um dos pontos fortes e inovadores do SulAmérica Direto Mais é contar com essa rede de profissionais médicos que passa a atender diretamente de hospitais selecionados pelo plano”, destaca Juliana.

Os atendimentos de alta complexidade com time especializado serão oferecidos somente em São Paulo e Rio de Janeiro, onde o produto será comercializado a partir de 15 de setembro. Como o SulAmérica Direto Mais é nacional e com rede credenciada ampla, os atendimentos de baixa complexidade podem ser realizados na rede referenciada escolhida pelo(a) cliente. O mesmo acontece para beneficiários(as) com residência em outras cidades. “Para contratar o produto é preciso que pelo menos 50% da força de trabalho da empresa esteja em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, pontua a executiva.

O novo modelo de plano da linha SulAmérica Direto tem abrangência e rede nacional e chega primeiramente às empresas com CNPJ em São Paulo e Rio de Janeiro. Nas duas cidades, as equipes médicas já foram designadas para os atendimentos de alta complexidade. Em São Paulo, o SulAmérica Direto Mais será oferecido para empresas com mais de duas vidas (PME, PME+ e empresarial), e no Rio de Janeiro, para empresas a partir de 200 vidas (empresarial). “A novidade está sendo implementada aos poucos. Iniciamos nas duas cidades e em breve ampliaremos para empresas com mais de duas vidas no Rio de Janeiro também”, adianta Juliana.

Na região metropolitana de São Paulo, as redes parceiras do SulAmérica Direto Mais contam com cerca de 18 hospitais especializados, como o CEMA, Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Vergueiro e BP – Beneficência Portuguesa, além de mais de 60 hospitais da rede ampla.

Linha SulAmérica Direto

Os produtos da SulAmérica Direto estão completando dois anos no mercado, com produtos regionais que já contam com uma carteira com quase 70 mil vidas em diversas regiões do Brasil: Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto, João Pessoa, Recife, Campinas, Salvador e Joinville.

A linha de produtos já é conhecida do mercado por ampliar o acesso, principalmente de pequenas e médias empresas (PME), aos exclusivos serviços oferecidos pela SulAmérica ao mercado contratante. Por meio de uma rede inteligente, altamente qualificada e parceria com equipes médicas e prestadores(as) de referência nas principais regiões do país, mais empresas poderão agora contratar esse produto, que oferece acomodações do tipo apartamento ou enfermaria. O SulAmérica Direto Mais também está disponível com contratação com ou sem coparticipação para empresas PME (até 29 vidas). Oferece ainda reembolso para terapias não-médicas, como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutricionista, acupuntura e terapia ocupacional, além de atendimento ambulatorial com obstetrícia.

O plano SulAmérica Direto Mais também disponibiliza acesso aos programas de promoção à saúde, com uma equipe especializada para acompanhar a jornada de saúde dos(as) beneficiários(as), e também os serviços disponíveis pelo App SulAmérica Saúde, a plataforma digital presente ao alcance das mãos, 24 horas por dia. O aplicativo oferece benefícios exclusivos, como:

Meu Direto:

Um espaço exclusivo e cheio de conteúdos que vai nos ajudar a acompanhar a jornada de saúde do(a) beneficiário(a), direcionando-o(a) aos cuidados e diagnósticos necessários;

Orientação Médica Telefônica:

24 horas, 7 dias por semana – inclusive feriados

Saúde na Tela:

Pronto atendimento e consultas online com médicos(as) e especialistas;

Psicólogo(a) na Tela:

Oportunidade para cuidar da saúde emocional por meio de consultas online com um profissional de Psicologia.

Conheça mais sobre o produto em: https://sulamericadireto.com.br/

Fonte: JRS