Executivo da Allianz Seguros destaca importância das operadoras para programas de Well-Being

Luciano Calheiros, diretor executivo de Negócios Corporativos e Saúde da Allianz Seguros, representou a companhia no XIV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, realizado simultaneamente à Expo ABGR. Na ocasião, o executivo se reuniu a representantes do mercado durante o painel de Saúde Suplementar, que aconteceu no último dia 17.

Em sua participação, o diretor ressaltou a importância de as operadoras contribuírem para o Well-Being dos beneficiários, por meio de programas de promoção à saúde, ampliação da telemedicina, ações de prevenção, serviços digitais e comunicação orientativa.

“A Allianz possui uma série de iniciativas a serem desenvolvidas junto com os corretores e RH’s das empresas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho”, afirmou o executivo. Essas iniciativas, segundo Luciano, passam por check-up físico dos funcionários, realização de avaliação e questionários, calendário de vacinação, dicas de nutrição e incentivo à prática de exercícios. “Contamos também com a parte de conhecimento sobre equilíbrio mental e com atividades que ajudam os colaboradores e a própria empresa a terem um ambiente mais saudável de trabalho”, afirmou o diretor.

De acordo com Luciano, é importante que os agentes do setor passem a olhar para as soluções que podem tornar o cenário de saúde mais sustentável. “Isso é parte do nosso papel em educação”, pontuou.

O evento

Realizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), o Seminário e a Expo ABGR constituem o maior evento especializado em gerenciamento de riscos da América Latina. A edição deste ano aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, no Pro Magno, em São Paulo. Além da palestra, a Allianz também participou com estande para receber seus corretores e clientes.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 33 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 9 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa