Prêmio de Jornalismo: evento de anúncio dos vencedores será em fevereiro

A cerimônia que anunciará os vencedores do VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros já tem data marcada: 8 de fevereiro de 2023. A iniciativa é promovida pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), com apoio institucional da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

O evento acontecerá de forma híbrida, com participações presenciais e transmissão on-line e ao vivo, a partir da Sala do Futuro, ambiente da ENS em São Paulo (SP), que abrigou a solenidade de encerramento da edição anterior. O embaixador do Prêmio, jornalista Carlos Alberto Sardenberg, confirmou presença.

O Prêmio

Com um total de R$ 120 mil, a premiação destina R$ 15 mil para o primeiro colocado, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro, nas cinco categorias em disputa: Mídia Impressa, Audiovisual (incluindo Rádio e TV), Webjornalismo, Mídia Especializada do Setor de Seguros e a categoria especial “MAG Seguros Inovação”.

Desde 2016, quando foi criado, o Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros se consolidou como o maior reconhecimento aos profissionais de imprensa que produzem reportagens sobre o setor de seguros. Nas cinco primeiras edições foram mais de 3.500 trabalhos inscritos, elaborados por cerca de 700 profissionais.

Nesta edição, o Prêmio conta com o patrocínio de cinco seguradoras: MAG (Master), Bradesco Seguros (Ouro), Capemisa (Prata), Tokio (Prata) e Porto (Prata).

“O Prêmio de Jornalismo em Seguros incentiva e dissemina a cultura do seguro em todo o País, o que também é uma missão da ENS. Os profissionais de imprensa desempenham um papel fundamental ao levar, para toda a sociedade, informações sobre a importância do seguro, os produtos disponíveis e demais pontos relevantes sobre a nossa indústria. Faço um agradecimento especial à Fenacor e à CNseg pelo apoio e, também, às cinco patrocinadoras que nos ajudaram a viabilizar esta sexta edição”, destaca o presidente da ENS, Lucas Vergilio.

Para ter acesso a mais detalhes sobre a iniciativa basta acessar o site premiodejornalismo.ens.edu.br.

Fonte: ENS