Novembro Azul: Porto Seguro reforça cuidados com saúde masculina sobre conscientização para o câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum nos homens e, em 2020, provocou quase 16 mil óbitos no Brasil. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que a cada 38 minutos, um homem morre em decorrência da enfermidade no País – o que reitera a necessidade de chamar a atenção para o cuidado com a saúde do homem, durante a campanha do Novembro Azul.

Apoiando a iniciativa, a Porto Seguro reforça o cuidado com a saúde masculina por meio do produto que tem mais sinergia com a causa, que é o seguro de vida. A apólice tem uma série de vantagens cujo principal objetivo é o cuidado e a proteção pessoal e familiar.

“A campanha Novembro Azul faz parte do calendário da Porto há muitos anos, pois atuamos constantemente para auxiliar nossos clientes, prestando serviços e orientando as pessoas quanto aos cuidados com a saúde e o bem-estar, seja com rotinas e exames preventivos. O seguro de vida entrega exatamente o cuidado e a segurança pessoal, possibilitando que possam se empenhar em atividades, mas sem a preocupação com possíveis imprevistos”, avalia Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto.

Um levantamento do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, revelou que 60% do total de pacientes do sexo masculino acima dos 40 anos apresenta quadro avançado de doenças quando procuram tratamento. Por isso, é cada vez mais necessário difundir a cultura do exame preventivo para detecção do câncer de próstata.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente por alterações percebidas durante o toque retal. Quando detectado precocemente as chances de cura são superiores a 90%.

A Porto possui várias oportunidades para contratação do seguro de vida. O Porto Vida ON, por exemplo, oferece uma série de benefícios para o segurado e dependentes, já o Vida do Seu Jeito, que é totalmente personalizável, pode ser adequado de acordo com a rotina de segurado, que nesse caso, é possível agregar questões reais, como um câncer ou outra doença grave, um acidente, entre outros acontecimentos que podem ocasionar o afastamento do trabalho ou da rotina da pessoa segurada.

Para saber mais sobre os seguros de vida da Porto, clique aqui. 

Fonte: CQCS