"Harmonia entre gerações" é o tema do fórum internacional da longevidade 2022 do Grupo Bradesco Seguros

Após dois anos de evento no formato virtual, o Fórum Internacional da Longevidade 2022 será realizado, presencialmente, no dia 23 de novembro, na sede do Grupo Bradesco Seguros, no Rio de Janeiro, tendo como temática Harmonia entre Gerações. Mais uma vez, essa edição do encontro, que tem apoio da Bradesco Vida e Previdência e Bradesco Saúde – empresas que fazem parte do Grupo Segurador –, conta com as presenças renomadas da linguista e escritora Conceição Evaristo, no painel sobre Ancestralidade, e do bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo, na conversa sobre Arte, entre outras referências em segmentos como Sociedade, LGBTQIA+60, Trabalho e Saúde.

Este ano, o Fórum Internacional da Longevidade tem como curador e mediador o Dr. Alexandre Kalache, médico, gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil (International Longevity Centre Brazil – ILC-BR). A Dra. Karla Giacomin, médica geriatra e ex-presidente do CNDI – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, também participa como mediadora.

“Para preparar alguém que, em 2050, vai ter mais de 60 anos – e serão quase 70 milhões de pessoas no Brasil –, é preciso lembrar que esse grupo tem cerca de 30 anos hoje. Vamos precisar de muita gente trabalhando, não só de profissionais de saúde. São planejadores urbanos, artistas, educadores, cientistas”, explica o Dr. Alexandre Kalache.

O bailarino e coreógrafo Ivaldo Bertazzo abre o evento abordando as trocas intergeracionais que caracterizam o trabalho de suas atividades, com destaque para o apoio dos professores no início de sua carreira, e como, hoje, ele estabelece conexões com alunos tão mais jovens.

Para encerrar o fórum, a linguista e escritora Conceição Evaristo apresenta sua história e fala da importância que tem a Ancestralidade como fio condutor para manter viva a espiritualidade de seus antepassados, além do legado que tem construído para as novas gerações.

Cenário

Com o aumento de quase 40% da parcela de pessoas com 60 anos ou mais nos últimos dez anos, segundo o IBGE, torna-se fundamental tratar as questões que podem contribuir para um processo de envelhecimento com qualidade de vida.

“Nós, do Grupo Bradesco Seguros, acreditamos na prevenção e no cuidado integral do nosso segurado como diretrizes para uma nova consciência em relação ao bem-estar físico e emocional ao longo de toda a vida. Por isso, fazemos questão de fomentar o debate a respeito da longevidade e todas as suas implicações nas nossas escolhas diárias”, diz Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

Agenda do Fórum Internacional da Longevidade 2022

Local: sede Grupo Bradesco Seguros – Rio de Janeiro

23 de novembro, das 8h45 às 17h

  8h45 – Abertura do evento