HDI Vida PME completa dois anos como aliado das pequenas e médias empresas

As pequenas e médias empresas representam 99% dos negócios no Brasil, segundo dados do Ministério da Economia. Soma-se a isso o fato de que são responsáveis por 53,4% do PIB brasileiro, segundo o Sebrae. Para atender esse nicho, a HDI oferece o HDI Vida PME em seu portfólio, com produtos exclusivos para ajudar os empreendedores. O seguro, lançado em parceria com a Icatu, está completando dois anos com resultados significativos. Desde setembro de 2020 até o momento, o produto já alcançou 300.000 vidas seguradas e aproximadamente 18.000 apólices.

O seguro é voltado para pequenas e médias empresas, com, no mínimo, três e, no máximo, 1.000 funcionários, possui um desenho flexível e pode ser contratado de forma ágil e simplificada, sem a necessidade de propostas individuais ou Declaração Pessoal de Saúde (DPS). O HDI Vida PME possui três versões — Vida a Vida, Acidentes Pessoais Coletivo e Capital Global — e possibilita variadas combinações de coberturas e assistências para atender de forma personalizada às necessidades de cada empresa. O produto traz coberturas básicas para morte e morte por acidente, além de coberturas adicionais, como invalidez permanente (total ou parcial) por acidente, invalidez funcional, doença e também cobertura de verbas rescisórias, além de assistências que facilitam o dia a dia, como kit natalidade, funeral e cesta básica. Ao todo, somadas, englobam até 14 opções de benefícios extras aos segurados.

Outro diferencial do HDI Vida PME é que na versão PME Vida Global, durante a vigência da apólice, a empresa não precisa atualizar mensalmente a base de funcionários. Todos esses benefícios e facilidades são um importante diferencial para as PMEs na hora de escolherem o seguro de vida ideal. O HDI Vida PME resguarda tanto a empresa quanto o funcionário de situações imprevistas, garantindo a segurança, a proteção e a tranquilidade de todos.

Fonte: JRS