Zurich apoia Corretor para que ele ofereça consultoria completa a seus clientes

Com uma estratégia multi-produto, a Zurich acredita que, para o Corretor permanecer relevante, é preciso que ele diversifique a sua carteira. “Temos, hoje, um diferencial estratégico de poder oferecer uma assessoria de risco completa para pessoas físicas e jurídicas junto ao Corretor. Nosso objetivo é apoiar o profissional para que ele possa oferecer essa consultoria completa, já que é ele quem detém informações dos clientes e sabe a hora de apresentar determinado produto”, afirmou o CEO da companhia, Edson Franco, durante o Programa Seguro, mediado por Boris Ber, no último dia 27.

Ele acredita que, num país como o Brasil, o principal desafio de companhias e Corretores é conscientizar as pessoas sobre a importância de se proteger. “Nosso desafio não é só em relação a produtos e serviços, mas também em relação a conscientização e importância do seguro. Temos que encontrar meios de alcançar, sensibilizar e levar a proteção para o consumidor’, disse. A companhia investe em tecnologia e, atualmente, mais de 50% da regulação de sinistro na Zurich já usa alguma coisa de inteligência artificial.

Outra preocupação da seguradora diz respeito a ações de proteção ambiental e redução de impactos ao meio ambiente. Desde que implementou o selo verde, a Zurich chegou a quase 150 oficinas credenciadas pelo IQA. De acordo com Franco, a projeção é fechar 2023 com 300 oficinas e, até 2025, ter 80% das oficinas com o selo verde. “O desafio é tornar o compromisso o mais tangível possível. Temos vários compromissos públicos assumidos e colocamos a visão o mais integrada possível nos produtos e serviços, além da filantropia que a gente já faz”, destacou.

Fonte: CQCS