Universal Assistance e Z Zurich Foundation lançam o programa Transforming The Future

A Universal Assistance , empresa do grupo Zurich, com mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem e líder no mercado brasileiro, lança em conjunto com a Z Zurich Foundation, o programa social Transforming The Future. O objetivo principal é gerar impacto positivo, nas comunidades vulneráveis localizadas em alguns dos principais destinos turísticos latino-americanos.

O projeto social tem como meta impactar a vida de mais de 12 mil pessoas em um período de três anos, aprimorando as habilidades das pessoas e apoiando o empreendedorismo local. Além do Brasil, mais quatro países serão contemplados com a iniciativa: Argentina (Puerto Iguazú), Chile (Puerto Montt), Colômbia ( Melgar) e México ( Vera Cruz).

No Brasil, foi escolhida a Comunidade Pesqueira de Zacarias, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, em Maricá. A ideia é integrar a comunidade pesqueira de Zacarias, respeitando seu patrimônio cultural e criando novas oportunidades econômicas e de trabalhos: como a venda de peixes para turistas, restaurantes e visitas guiadas à Lagoa de Maricá.

“Um importante passo que demos em direção à responsabilidade social, nossa expectativa com o Transforming The Future, é gerar um impacto relevante na Comunidade Pesqueira de Zacarias e criar novas possibilidades de trabalhos para as pessoas”, conclui Federico Siri presidente da Universal Assistance Brasil.

O projeto será executado em etapas: a primeira fase começou em dezembro de 2022, os trabalhos de campo em Puerto Iguazú e Zacarias duram três anos. Já no Chile, Colômbia e México a implementação começa no final de 2023. Os destinos serão certificados com o selo Biosfera – um importante reconhecimento internacional alinhado aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que garante a sustentabilidade dos projetos locais.

“Transforming The Future é, sem dúvida, o programa de responsabilidade social mais importante que lançamos. Temos orgulho de apoiar essas iniciativas que oferecem oportunidades às comunidades que precisam de nossa ajuda e permitem que as pessoas aprimorem suas habilidades e desenvolvam seus empreendimentos, ou ainda, adquiram conhecimentos para empreenderem em novos negócios”, afirma o Fernando García Ruiz, CEO Regional da Universal Assistance.

Fonte: Sonho Seguro