Seguradora HDI Global investe em serviços para tornar o risco cibernético segurável

Em 2022, a associação digital da Alemanha Bitkom estimou que a economia alemã sofreu perdas de cerca de 203 bilhões de euros como resultado de ataques cibernéticos a empresas. Quase todas as empresas preveem um aumento de ataques cibernéticos no futuro. No entanto, apesar dessa expectativa, as empresas frequentemente falham em contratar um seguro adequado para se proteger contra riscos cibernéticos. A HDI Global oferece aos clientes uma variedade de Serviços de Valor Agregado (VAS) personalizados para aumentar a conscientização sobre ameaças cibernéticas.

“O desenvolvimento dinâmico dos riscos cibernéticos requer uma abordagem correspondente por parte das empresas. Na HDI Global, trabalhamos em conjunto com nossos clientes para torná-los mais resilientes no mundo digital. A chave para isso é: fortalecer a prevenção por parte dos clientes em um diálogo contínuo de risco com nossos especialistas em engenharia de risco. Isso permite que as empresas reduzam significativamente seus riscos cibernéticos antes de se tornarem vítimas de um ataque”, comentou Meike Röllecke, chefe de cibersegurança da HDI Global, em comunicado.

“Mas se houver um ataque cibernético real, fornecemos suporte por meio de nossa experiência, garantindo uma resposta rápida e eficaz para que os efeitos nos negócios do cliente sejam mantidos o mais baixo possível e os sistemas de TI do cliente sejam mais capazes de resistir a futuras ataques cibernéticos.”

Os serviços englobam três categorias que vão além da área clássica de transferência de riscos e melhoram a defesa contra riscos dentro da empresa: “Human Firewall”, “Segurança Organizacional e Processual” e “Segurança Tecnológica e Ofensiva”. Todos esses serviços são baseados em análises de necessidades realizadas pelo HDI, e são adaptados individualmente aos requisitos atuais, além de serem revisados regularmente quanto à sua eficácia. Essa abordagem significa que a HDI Global se concentra na qualidade do risco em clientes com o objetivo único de melhoria.

“Com base em nossa experiência em VAS, visamos tornar as empresas e seus riscos cibernéticos seguráveis. Nossos clientes se beneficiam da melhoria na qualidade do risco. O objetivo é usar o VAS para apoiar nossos clientes no aumento da resiliência em suas atividades principais”, disse Mukadder Erdönmez, membro do conselho da HDI Global. “O mercado global de seguros cibernéticos oferece um enorme potencial de crescimento – mas, ao mesmo tempo, riscos que algumas seguradoras evitam. Utilizamos os Serviços de Valor Agregado para criar a plataforma para continuar oferecendo apólices de seguro cibernético aos nossos clientes. Além disso, unimos forças com nossos clientes para estabelecer as bases para tornar um dos riscos mais importantes de nossa era mais gerenciável para eles”, finalizou Erdönmez.

Fonte: Sonho Seguro