Conheça os profissionais que irão liderar as pastas técnicas do GT Capital em 2023

No dia 03 de março, sexta-feira, os membros do Grupo de Trabalho Capital escolheram os nomes que irão liderar cada uma das pastas técnicas. Todos os grupos de trabalho atuam com as pastas Educacional, Institucional, Comunicacional e Social. Na oportunidade, também foi alinhado as ações do grupo para 2023.

Conheça os profissionais e a pasta que irá comandar abaixo

COORDENADOR

A coordenação será realizada por Sérgio Calumbi Musa, um executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado segurador, tendo trabalhado em empresas como Cia. União, Bradesco e Allianz. Ele iniciou na Allianz em 2004 como Gerente de Contas e foi promovido a Gerente, tendo trabalhado em várias filiais, incluindo Chapecó, Joinville e Florianópolis, onde está atualmente responsável pela região que vai do Sul/SC, Grande Florianópolis até Itajaí. Sérgio é formado em Ciências Econômicas pela UFSC e possui certificações como "Improving Your Business Through a Culture of Health" por Harvard e MBA em Gestão Comercial pela FGV.

PASTA EDUCACIONAL

A pasta Educacional vai ficar a cargo da profissional Adenice Beatriz Kretzer. No início da carreira, contribuiu com uma corretora onde atendia o telefone e fazia cálculos. Com a experiência que foi adquirindo, chegou nas grandes seguradoras. Na sua trajetória profissional passou pela Yasuda Marítima Seguros (Sompo Seguros), Icatu Seguros, SulAmérica e atualmente ocupa o cargo de Gerente Comercial na Zurich Seguros de Florianópolis.

PASTA INSTITUCIONAL

A pasta Institucional foi assumida por Fabiane Romagna Marcelino. A securitária é graduada em Administração e conta com MBA em Marketing. Com 24 anos de experiência no ramo segurador, atua como Gestora de Negócios na Liberty Seguros.

PASTA COMUNICACIONAL

Está pasta ficou sob a responsabilidade da Kátia Regina Borges da Rosa Nascimento. A profissional atua como Gerente Executiva de Sucursal – Florianópolis, na Tokio Marine Seguradora. Bacharel em Administração, Pós-Graduada em Gestão de Seguros pela Escola Nacional de Seguros - ENS, e possui MBA de Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, possui também Curso Técnico em Seguros Gerais pela ENS. Kátia é apaixonada pelo mercado de seguros há 23 anos.

PASTA SOCIAL

A área Social será coordenada pela Fabiana Livramento Bessa de Freitas. A executiva trabalha no mercado de seguros desde 1995. Iniciou na empresa Bradesco Seguros como operacional, e em 2003 foi contratada pela HDI Seguros onde exerce o cargo de Executiva de Contas. Possui formação em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. É pós-graduada em Direito do Seguro pela Educação Superior em Florianópolis – Faculdade CESUSC.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras