Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como uma das melhores Ouvidorias do Brasil pelo 11ª ano consecutivo

Pela 11ª vez, o Grupo Bradesco Seguros levou o Prêmio Ouvidorias Brasil, promovido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC). O título é concedido a empresas públicas e privadas do Brasil e exterior com os melhores cases na categoria, e tem como propósito reconhecer organizações e ouvidores/Ombudsman que trabalham para fortalecer e expandir o instituto em todo o mundo.

Há quase duas décadas atuando na mediação e defesa dos Direitos dos Consumidores, a Ouvidoria da Bradesco Seguros é fundamentada na transparência, agilidade, responsabilidade, senso de urgência, e na busca constante por soluções. Com o case “Para toda jornada, uma (r)evolução de encantamento”, a companhia tinha como ideia central manter um contexto de continuidade e renovação, focando no capital humano e no desenvolvimento dos funcionários para tornar a jornada do cliente cada vez mais humanizada.

Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros comentou o reconhecimento: “Após anos de atuação, vimos que nosso principal desafio era acompanhar os avanços tecnológicos enquanto mantínhamos o foco na experiência do cliente. Foi assim que criamos uma estrutura organizacional que fosse capaz de atender a constante transformação dos hábitos e necessidades de nossos consumidores.”

Entre os critérios de avaliação, foram analisados a amplitude do atendimento (se a ouvidoria é abrangente e atende a todos os seus stakeholders), inovação (quanto ao uso de tecnologias e processos operacionais capazes de oferecer as melhores soluções ao público) e destaques institucionais (onde o processo de reconhecimento é realizado por meio de Menção Honrosa, e ocorre por indicação dos integrantes da Comissão de Avaliação).

A cerimônia oficial da premiação aconteceu no dia 16 de março, Dia do Ouvidor, às 17h, com transmissão online e ao vivo nos canais oficiais da ABRAREC.

Fonte: JRS