Presidente do Conselho Diretor da CNseg palestra no Almoço do Mercado Segurador Catarinense

Credito: Douglas Seiler Fotografia

O 1º Almoço do Mercado Segurador Catarinense, promovido pelo SindsegSC, contou com a presença e fala do Presidente do Conselho Diretor da CNseg.

Dr. Roberto Santos que é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense e faz parte do grupo Porto há 22 anos. Também é Presidente do Conselho Diretor da CNseg, foi presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e professor da Escola Nacional de Seguros. Atua no ramo de seguros há quatro décadas e já ocupou posições em empresas como Sulamérica, Finasa, Axa e Generali Seguros, além de ter sido CEO da Azul Seguros, de 2004 a 2009 e de sempre apoiar o desenvolvimento do setor compartilhando aprendizados. Ainda em 2010, tornou-se Diretor Geral da Porto e, em 2017, assumiu a vice-presidência executiva da companhia. Um ano depois, em 2018, tornou-se CEO com o objetivo de torná-la reconhecida além do seguro de automóveis.

Com essa trajetória exemplar, Roberto Santos foi convidado pela diretoria do SindsegSC para abrilhantar e palestrar durante o Almoço do Mercado Segurador Catarinense.

Santos destacou o cenário atual, as expectativas do mercado, trazendo uma visão atualizada do setor de seguros no Brasil, com dados legislativo e executivo. Apresentou também sobre o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização (PDMS), que é estruturado em quatro eixos de trabalho: imagem do seguro, canais de distribuição, produtos e eficiência regulatória, e que foram divididos em 65 iniciativas.

O PMDS tem dois objetivos principais: aumentar a parcela da população atendida em 20% pelos diversos produtos do mercado de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização; e elevar o pagamento de indenizações, benefícios, sorteios, resgates e despesas médicas e odontológicas dos atuais 4,6% do PIB para 6,5% do PIB.

Ao final da palestra, como forma de agradecimento o presidente João Amato entregou ao presidente do Conselho Diretor da CNseg Roberto Santos uma homenagem simbolizando Santa Catarina.

Credito: Douglas Seiler Fotografia

E para encerrar a solenidade que marca a primeira edição do Almoço do Mercado Segurador Catarinense, o mestre de cerimonias Joelson dos Santos finalizou agradecendo ao SincorSC que abraçou esse evento como apoiador,

a mídia segmentada por meio da Seguros em Foco e Seguro Catarinense, e ao público presente “nosso muito obrigado!”.

Os registros desses momentos estão publicados no portal de informações da entidade, clique aqui para visualizar ou acesse www.sindsegsc.org.br.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras