Maio Amarelo: Escola de Negócios e Seguros lança curso on-line gratuito de direção defensiva

No mês que se tornou referência mundial em ações de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) lança, em parceria com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e a Roberto Manzini Centro Pilotagem, um curso on-line gratuito dedicado a ampliar o conhecimento dos condutores sobre direção defensiva e as coberturas de risco ofertadas pelo mercado de seguros no Brasil. A iniciativa tem apoio institucional da Fenacor (Federação Nacional de Corretores de Seguros) e CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Iniciativa inédita no país, o curso “Direção Defensiva e Contratação Consciente” coincide com o início da campanha “Maio Amarelo”, que este ano terá como tema “No trânsito, escolha a Vida”. Com 2 horas de conteúdo on-line, incluindo vídeos e momentos interativos, o curso é dividido em duas partes: a primeira, focada na direção defensiva, e a segunda, na contratação consciente do Seguro de Automóveis, em que são explicadas as coberturas disponíveis no mercado e os direitos do segurado.

O Brasil é o terceiro país em número de acidentes de trânsito no mundo, só perdendo para China e Índia, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo o presidente da ENS, Lucas Vergilio, o fato de, na maioria das vezes, estes acidentes serem causados por imperícia ou distração dos motoristas, ligou o sinal amarelo para a necessidade de uma ação mais efetiva para enfrentar essa situação.

“Como instituição de ensino dedicada há mais de 50 anos a disseminar a cultura do seguro, o que significa falar da importância de proteger os bens e o principal deles, que é a vida, a ENS decidiu unir a sua expertise com os conhecimentos da Abramet e da Roberto Manzini Centro Pilotagem, maior especialista nacional em segurança na direção, e lançar um curso que fosse acessível a todos”, resume.


O presidente da Abramet, Antonio Meira, acrescenta que o curso contempla os objetivos comuns da medicina do tráfego, do mercado de seguros e da principal escola de pilotagem do País. “É a realização de um sonho trazer para o Brasil essa ação capaz de contribuir para a prevenção de sinistros e a promoção da saúde na mobilidade humana”, diz.

Em 25 anos de atuação, a Roberto Manzini Centro Pilotagem já preparou mais de 180 mil pilotos e motoristas conscientes por todo o Brasil. Além dos cursos teóricos e práticos realizados pelo País, especialmente em Interlagos (SP), há cerca de cinco anos a escola passou a oferecer cursos na modalidade de ensino on-line, sobretudo para empresas. “Por meio dessa parceria, colocamos agora nossa experiência à disposição do público, para que mais brasileiros possam contribuir para a redução de acidentes, com uma direção mais saudável”, conclui o próprio Roberto Manzini.

Para acessar e fazer o curso, clique aqui 

Fonte: ENS